Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

E como anda a Visão 2020? 11/12/2017

E como anda a Visão 2020?

Estar diante do trono do Cordeiro em culto de adoração junto com povos de todo o mundo é a visão final que lemos em Apocalipe7. Em 1895 Deus deu a Peter Cameron Scott, fundador da MIAF, uma tarefa específica como parte dessa visão – o chamado para compartilhar o evangelho com os povos do interior da Áfica. Um chamado que ainda permanece.

A MIAF decidiu criar o Projeto Visão 2020, com cinco alvos que direcionam todas as ações. A ideia é que toda a organização, com escritórios distribuidos em sete países, trabalhem com o mesmo foco, juntos, para concluí-los até o ano de 2020. São eles:


1. ENGAJAR 20: ENGAJAR 20 NOVOS POVOS NÃO ALCANÇADOS.
Um povo não engajado é aquele onde não há nenhum esforço de plantação de igreja acontecendo. Um lugar onde nenhum, ou pouquíssimos missionários estiveram presente. Uma pesquisa de campo foi feita, e esses vinte povos foram identificados e mapeados. A MIAF já tem 12 novas equipes trabalhando entre eles, levando o Evangelho da Salvação. 


2. ALCANÇAR 20: VER 20 PNAs MUDAR DE “NÃO ALCANÇADOS” PARA “ALCANÇADOS”
É considerado PNA um povo onde ainda não há comunidade nativa de cristãos com número adequado e recursos para evangelizar tal povo. Missiólogos definem esse percentual como menos de 2% do total do povo (Joshua Project).
Todos os vinte povos com os quais já temos equipes trabalhando tem relatos de conversões e igrejas plantadas. O casal Edilson e Solange moram em Hurri Hills, um deserto no Quênia, e já plantaram uma igreja entre os povos Gabbra e Borana e outros três pontos onde se reúnem assiduamente para compartilhar sobre Jesus. Eles utilizam uma ferramenta chamada The Treasure com a gravação da Bíblia no idioma desses povos, e as notícias são de que os próprios Gabbras e Boranas têm compartilhado a Bíblia com seus Vizinhos e entendido que Jesus veio para salvá-los.

3. CONSTRUIR 40 TIMES PARA ALCANÇAR PNAs NA DIÁSPORA AFRICANA.
Diáspora é a dispersão de um povo em consequência de preconceito ou perseguição política, religiosa ou étnica. Pessoas que fogem de suas nações procurando refúgio, um recomeço, uma nova vida. Pessoas de diferentes Etnias Africanas estão se espalhando pelo globo, mas mantém fortes laços com sua cultura Africana, não abandonando suas crenças e rituais. Atualmente temos times na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Brasil, em parceria com igrejas locais. Para julho de 2018 uma nova equipe começará um trabalho em Passo Fundo com senegaleses.


4. MOBILIZAR 400 NOVOS TRABALHADORES AFRICANOS PARA ENGAJAR OS NÃO ALCANÇADOS


5. EQUIPAR 4.000 LÍDERES AFRICANOS PARA FORTALECER A IGREJA
A MIAF já realiza esses treinamentos há muitos anos, e não poderia ficar de fora dos alvos da Visão 2020. Além de Seminários e Centros de Treinamento Bíblicos, são vários os missionários que dedicam suas vidas em treinamentos nas igrejas e comunidades, para que a Igreja Africana se fortaleça e comece o processo de evangelizar seu próprio povo.

Depois de 120 anos, permanecemos fiel ao chamado original, focando nossa visão nos povos que permanecem não alcançados, onde quer que eles estejam vivendo - da África Central às cidades da América do Sul. 

Para sabe sobre a Visão 2020 clique aqui.


Artigos relacionadas