Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

Angola: Centro de Segurança e Saúde no Trabalho prioriza sensiblização de empresas 31/05/2016

Angola: Centro de Segurança e Saúde no Trabalho prioriza sensiblização de empresas

Em declarações à imprensa, a margem do seminário sobre “Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho um desafio para todos”, realizado pelo Ministério da Energia e Águas, em parceria com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o responsável referiu que uma das componentes fundamentais é a formação.

O CSST tem apostado no incremento da formação sobre esta matéria para dotar empregadores e trabalhadores de conhecimentos que permitam o despertar e consciencialização da necessidade de uma cultura organizacional que promova melhores condições de trabalho.

De acordo com a fonte, os estudos têm demonstrado que os acidentes de trabalho afectam negativamente o Produto Interno Bruto de um país, o que significa perdas para a sua economia.

O seminário sobre “Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho um Desafio para Todos” teve como objectivos esclarecer sobre a actividade de prevenção e de promoção da saúde no local de trabalho integrada na função da segurança, higiene e saúde no trabalho.

No encontro, foram abordados temas como “A segurança, higiene e saúde no trabalho no subsector eléctrico”, “A segurança, higiene e saúde no trabalho no subsector das águas”, “A liderança na gestão do stress no trabalho”, “Comportamento das pessoas em situação de emergência”.

Estiveram presentes no seminário, o Secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, a directora do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho, Isabel Cardoso, directores de departamentos ministeriais da Energia e Aguas e da Administração Pública Trabalho e Segurança Social.

Fonte: Angola Press