Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

Mais 21 corpos de imigrantes que tentavam chegar à Espanha aparecem em praias do Mediterrâneo 17/09/2018

Mais 21 corpos de imigrantes que tentavam chegar à Espanha aparecem em praias do Mediterrâneo

GENEBRA (Reuters) - Os corpos de 21 pessoas que provavelmente eram imigrantes que tentavam chegar à Espanha apareceram em praias do Mediterrâneo neste mês, disse a agência de imigração da Organização das Nações Unidas (ONU) em um comunicado nesta sexta-feira.

As mortes mais recentes elevam a 1.586 o total de imigrantes mortos no Mediterrâneo neste ano, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Os corpos de nove africanos subsaarianos foram encontrados em 4 de setembro em uma praia perto de Marsa Ben M’Hidi, na província argelina de Tlemcen, a cerca de 200 quilômetros do litoral espanhol.

No dia seguinte mais quatro corpos foram recuperados na praia vizinha de Saidia, que tem vista para a fronteira com o Marrocos.

No dia 10 de setembro os corpos de seis imigrantes, incluindo duas mulheres e uma criança, apareceram nas areias de Driouch, perto de Nador, no Marrocos, disse a OIM.

O corpo de uma mulher foi encontrado na praia de Las Salinas, em Roquetas de Mar, Almería, em 11 de setembro, e o corpo de um jovem africano subsaariano foi recuperado por pescadores perto de La Almadraba, no enclave espanhol de Ceuta, em 13 de setembro.

Por Tom Miles


Fonte: Reuters

Notícias relacionadas