11/06/2018

6 anos como missionários

O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'" Mateus 25:21


Kijabe / Quênia

Comemoramos 6 anos como misisonários e somos gratos a Deus por esses anos de ministério na África. Sabemos que somente pela Sua imensa graça e amor é que chegamos até aqui, pois Ele tem sido nosso refúgio e fortaleza; tem sido Fiél em todo tempo. Muitas são os testemunhos que ansiamos compartilhar com vocês no ano que vem quando estivermos no Brasil.

Somos gratos também a vocês parceiros de missionários, que tem segurado a corda através de suas ofertas e orações.

O versículo acima tem sido verdade em nossa caminhada. Sempre quando chegamos a um novo lugar, iniciamos novos trabalhos e projetos, começamos pequeno e sempre buscamos ser fiél no pouco que temos e que Deus nos dá, e temos visto que o Senhor honra a fidelidade e obediencia, e tem sempre multiplicado o fruto do nosso trabalho.

Projeto Mwangani – Kijabe
Pela graça do Senhor, conseguimos firmar a parceria mais uma vez com a mesma associação que ajuda o Projeto Mwangani Nairobi. Dessa forma, eles estarão provendo o Mingau, Material didático bíblico e também providenciando o almoço para 250 crianças que não possuem condições. Tudo isso tem sido confirmação de Deus para nós, e louvamos ao Senhor pois cada um de vocês que está junto conosco no sustento em oração e financeiro é parte disso tudo, pois são as suas orações pelas nossas vidas, projetos e sonhos que fazer o Senhor nos abençoar dessa forma.

Tivemos um dia especial com as crianças, juntamente com a Mama Regina, que veio especialmente de Nairóbi, pois neste dia, iniciamos a dar para as crianças mingau todos os dias e as lições bíblicas. Também testemunhamos como o Projeto Mwangani iniciou e como o Senhor tem sido fiel até aqui.

As crianças ficaram tão felizes que gritavam de alegria, amaram o mingau, pintar e fazer as atividades das lições bíblicas. Elas são muito receptivas a palavra de Deus, e o nosso desejo e oração é que o mingau seja a manifestação do amor e provisão de Deus na vida delas, e as lições ensinadas venham a dar frutos em suas vidas, as guiem na luz de Jesus e no anseio de viver uma vida com Ele.

Hoje o Projeto Mwangani atende em torno de 1.200 crianças em Nairobi e Kijabe, que recebem todos os dias alimento físico e também espiritual.

O projeto Mwangani (significa Projeto na Luz em Swahili) começou comigo e Mama Regina em Nairobi, na favela de Kibera (onde Mama Regina vive e que moram mais de 2 milhões de habitantes), Ambas tínhamos o desejo de ir as crianças, em escolas e sabemos que o Senhor nos uniu com o mesmo propósito. A primeira escola que começamos, era pequena e as crianças sabiam pouco de Jesus e ali começamos a pregar a palavra de Deus e com o nosso sustento, começamos a dar mingau as crianças no dia que íamos ministrar a palavra. E assim, o Senhor foi acrescentando a cada dia e vimos que o Senhor nos usava como luz naquela escola, e na vida dos alunos e professores, e assim o Senhor foi abrindo novas portas e nos dando parceiros pro projeto.