16/06/2020

A serviço do Rei


Em Colossenses 1:16 lemos “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.”
 
Ultimamente tenho refletido sobre como é muito engraçado que comumente associamos aqueles que estão a serviço do Rei como pastores, missionários, músicos de dedicação exclusiva entre outras profissões que são desenvolvidas exclusivamente em um ambiente de uma igreja (templo físico).
 
Esquecemos que podemos ser em todo tempo e a todo momento, um soldado de Cristo, pronto para anunciar seu reino em qualquer situação. Observo que é comum deixarmos de servir a Deus com excelência em nosso dia a dia. Passamos a considerar o ambiente da igreja sagrado e nosso trabalho “secular” como muitas vezes um ambiente no qual não precisamos refletir a glória de Deus.
 
O professor e teólogo Jonas Madureira, em seu curso livre sobre ao Cristão e a Arte, falou uma frase que me fez ressignificar meu dia a dia, a frase foi a seguinte: “Todas as vezes que fazemos coisas para nós mesmos ou para os outros, estamos em rebelião contra Deus”. Foi um choque para mim ouvir essa frase, pois de fato tudo que fazemos e somos deve ser para honrar a Deus, e deve ser feito com nosso melhor.
 
Deus criou todas as coisas para sua glória. E tudo deve ser feito assim. O significado último para todas as coisas é Deus. É honrá-lo e exaltá-lo.
“Não trabalhamos para ganhar dinheiro, mas para fazermos um espetáculo para a glória de Deus.” Quando entendemos esse objetivo central de nossas vidas, tudo ganha um novo sentido. Nossas ações diárias, corriqueiras, da mais simples a mais complexa, passam a refletir um hino de louvor ao nosso Criador.
 
Em Efésios 1:12 “com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo”
Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
 
Somos feitos para o propósito de Deus, que possamos em tudo adorá-lo. Esse é meu convite de oração. Que possamos entregar tudo que somos, o que temos e tudo o que virá à Ele. Que nosso desejo maior seja sempre agradá-lo.
 
Continuem orando para que nosso bom Deus nos dê estratégias para o enfrentamento dessa crise que assola o mundo, para que possamos dia após dia levarmos seu amor, graça, misericórdia e sermos instrumento para Sua glória.
 

Que Deus continue nos abençoando.

Se deseja contribuir com meu ministério, clique aqui.

Foto de Kelly Sikkema

Avatar
Publicado por André Metz