05/04/2018

Alegria e Gratidão

"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente." Mateus 20:28

Queridos amigos e irmãos,
Esperamos que você esteja bem, com o coração cheio de júbilo, esperança e gratidão, sabendo que a alegria do Senhor é a nossa força. É com muita alegria e gratidão no coração que anunciamos através desta carta que a nossa pequena Malu já nasceu, cheia de saúde, vigor e com muita vontade do puro leite materno. Ela nasceu no dia 24/02 as 12:00hs com 46 cm e 2.780kg, e neste semana completou 30 dias fora da barriga da mamãe. É um desafio e uma verdadeira aventura o ministério da maternidade e paternidade cuidando e servindo uma pequena vida tão preciosa para nós e muito mais aos olhos do Pai. Esta é uma jornada bem árdua, onde todos os dias contamos com a graça de Deus. Desde a gestação nós já entendemos que ela pertence ao Senhor, e antes dela ser nossa filha, ela é Dele, e Ele cuida muito melhor que nós dela. Como temos visto o cuidado e amor de Deus sobre a vida dela, e quanto carinho e amor a nós demonstrado pela vida dela de tantos amigos, irmãos, familiares, igrejas e companheiros de ministério. Somos imensamente gratos ao Senhor por tudo que Ele tem feito e fará para glória do nome Dele através de nós. 

   

Nessa total dependência aqui dos pais frescos, temos redescoberto mais sobre o precioso ministério do servir. Neste tempo tão precioso e singular, o Senhor tem usado a vida da Malu e ministrado aos nossos corações várias questões, inclusive aquilo que foi muito evidente no ministério de Jesus, o servir o próximo, ao ponto de entregar sua vida na cruz do calvário para que todos nós recebêssemos a vida eterna. Uma vida de amor, entrega, dedicação, paciência, um cuidado integral, desde necessidades físicas, psicológicas, alimento, saúde, até as espirituais. É neste nível que Ele instruiu os discípulos, nos chama a viver, e hoje através do Espirito Santo nos leva a uma vida piedosa para glória de Deus Pai. Que o Senhor nos dê graça e ensine a cada dia o lindo e maravilhoso ministério do servir ao próximo! 

Nos alegramos por saber que Dirce, uma missionária a curto prazo já chegou bem na África na primeira quinzena de março e aos poucos está se adaptando a nova realidade de vida durante o período de 4 meses. Ela vai servir e apoiar um time de missionários na evangelização e alcance do povo IK no interior de Uganda, e com a possibilidade de usar suas habilidades como enfermeira para abençoar o povo ugandense. Desejamos que a graça de Deus seja abundante sobre sua vida para o desenvolvimento do ministério. Ela tem um grande desejo de servir como missionária a longo prazo, e tudo indica que essa experiência é o começo do que Deus quer fazer em sua vida. É gratificante ver a maneira como Deus trabalha e prepara cada candidato que acompanhamos na caminhada até a chegada na África. O tempo de Deus chegou para vida dela após quase 2 anos de espera. Oremos para que o Senhor conduza e confirme os passos dela nesta direção enquanto está servindo a curto prazo. 


Seguimos com vários desafios neste ano, como o preparo, mentoreio e envio de novos candidatos da América do Sul para servir na África; Estudo continuo tanto do inglês como leituras de preparo antes de chegar a África; Divulgação e apresentação do projeto missionário para servirmos no norte de Moçambique entre o povo Mwani, assim como levantamento de recursos e estabelecimento de novas parcerias. Já se iniciou o contato com nossa futura liderança de time em Moçambique, que tem nos acompanhado neste processo de preparo e orado para que o Senhor abra as portas e possamos chegar lá. Diante de todos esses desafios, a graça de Jesus nos basta, e o Senhor está no controle absoluto de nossas vidas. 

Louvamos a Deus por seu amor, cuidado, suporte, orações e súplicas por nós. Nossas palavras são até limitadas para expressar a gratidão que temos por sua vida, que acredita e tem dado todo apoio necessário para com nossas vidas e ministério. Você é parte do mover de Deus em nossas vidas e através delas para o avanço do reino. Que Deus te abençoe e te guarde, faça dia-a-dia resplandecer o rosto sobre ti e te dê a paz, a única e verdadeira paz que só Cristo pode dar.

Motivos de Louvor
  • Pela bênção de nos tornarmos pais, e termos o privilégio de cuidar de uma vida tão preciosa;
  • Pela provisão de Deus através de cada parceiro que têm sido fiel ao Senhor e a nós;
  • Pela nossa igreja que com muito amor tem nos abençoado de diversas formas;

Pedidos de Oração
  • Pela nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Pela adaptação a nova dinâmica familiar e cuidados com a nossa filha;
  • Pela mobilização missionária, preparo e envio de novas pessoas a servir na África;
  • Pelos sonhos e planos de uma partida para África a partir de 2019;
  • Novas oportunidadas para apresentação do projeto missionário entre o povo Mwani;
  • Percentual de sustento mensal necessário a ser alcançado para uma saída a partir do próximo ano;

Que Jesus continue o abençoando grandemente!
No amor de Cristo,
Grande abraço,

Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva

Avatar
Publicado por André Metz