15/01/2018

Chade

Kampala, Uganda - Janeiro de 2018

“... A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores”  Mateus 9:37-38 

África: 3700 povos (tribos), cerca de 1000 ainda considerados não alcançados (0-2% cristãos)! Por volta de 350 milhões de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho da salvação, mesmo na era da globalização e da tecnologia.

Como você sabe, temos trabalhado pelo alcance de povos africanos.  O nosso alvo envolve tribos de 5 países em nossa região. Hoje, queremos compartilhar sobre o Chade. Um país que está localizado na conhecida janela 10/40, com 141 povos. 75 destes ainda são considerados não alcançados. Ou seja, mais da metade da população do Chade, mais de 8 milhões de pessoas ainda sem a oportunidade de compreender e experimentar a vida em Jesus Cristo.

Das 75 tribos não alcançadas do Chade, 3 já estão prontas e desejosas para receber novos missionários! Contudo, não temos trabalhadores suficientes para esta seara. E como esta notícia chega a seu coração? 

Temos clamado ao Senhor por mais trabalhadores. Um de nossos projetos no Chade deveria ter sido iniciado no mês de Janeiro/2018, mas vem sendo adiado pela falta de missionários. As portas estão abertas e os povos clamam! Precisamos de suas orações. Contamos com o seu sincero clamor pelos povos menos alcançados!

Clame conosco:

* Para que a igreja brasileira abra os olhos em direção àqueles que ainda não ouviram. Que a visão de Reino esteja presente e estabelecida em nossas igrejas. E assim sejamos capazes de amar e nos compadecer por aqueles que não vemos com os nossos próprios olhos, mas que também são alvos do amor do Pai! 

* Para que o nosso melhor seja enviado àqueles que mais necessitam. Nossos recursos humanos, os nossos líderes mais capacitados; sim, aqueles que dão frutos na igreja local e que por isso não queremos deixar sair. Que sejam incentivados a sair da zona de conforto. Que aqueles que se sentem chamados  sejam desafiados a chegar aos que ainda não sabem o significado do nome Jesus. 

* Para que como igreja local, o Senhor nos encha de temor e obediência por sua Palavra em relação ao IDE. De tal maneira que mesmo aqueles que ficam, em sua caminhada sejam multiplicadores de discípulos para o Reino de Deus. Que em nossos corações haja disposição para ouvir o clamor das nações menos alcançadas.

* Sabendo que onde estiver o nosso coração, ali também estarão os nossos investimentos; clamemos para que o nosso coração pulse forte pelos povos não alcançados, assim como ou mais do que pelas necessidades locais. Que os recursos financeiros se multipliquem nesta causa.

* Para que mais locais atendam o chamado. Para que as igrejas Africanas, através de nosso exemplo, sejam impactadas e influenciadas a enviar seus próprios missionários. Que o Senhor nos capacite a treiná-los e prepará-los para caminhar conosco e seguir nesta jornada muito além de nós.

* Pelos missionários que já estão nestes campos. Que estes sejam supridos, encorajados e animados através de nosso apoio e cuidado.  E principalmente; fortalecidos através da intercessão dos santos!

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” - Rom. 10:14-15


Seguindo juntos, por Ele e para Ele,

Pr. Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe.

Avatar
Publicado por André Metz