05/08/2016

Construção do templo

Espungabera, Junho/Julho de 2016

Olá queridos.... Mantenedores e amigos,

Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (I Samuel 7: 12).

Queridos irmãos em Cristo e parceiros, mais uma vez escrevo para compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem feito por nós e seu povo no distrito de Mossurize. Nestes últimos dois meses, estamos imersos em muito trabalho e grandes desafios. Mas "se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Costumo pensar e dizer que o dia a dia no campo missionário é estar envolvida em um turbilhão de situações e sentimentos ao mesmo tempo. Passamos por momentos alegres, tristes, cansativos, preocupantes e de grandes desafios, mas contudo, o cuidado Divino é perceptível a todo momento e isso é o nosso alento e conforto.

Assim foram nossos últimos dias, quando estávamos concentradas para finalizar a construação do templo na zona rural de Macumba. Foi um trabalho desafiador, cheio de milagres e de grande alegria, pois foi possível ver o agir de Deus em cada detalhe nos encorajando a proseguir ate o final. Macumba é uma zona rural que fica no coração de uma das matas mais opressas de Satanás. Ver o próprio Deus levantar Sua casa naquele lugar é glorioso, pois aos olhos humanos era impossível. Mas como nós sabemos que Deus sempre ganha cada batalha, a Igreja foi concluída para a Glória de Jesus.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2:9)

Um relato da historia da construção:

A anos atrás Deus levantou o nosso querido pastor Boné (nativo) dizendo que naquela mata nasceria uma grande Igreja. Naquela época, o nosso líder Mateus ainda era novo na fé cristã, porém  guardou essas palavras em seu coração e começou a orar a Deus junto com sua esposa e os poucos cristãos daquele lugar. Nessa época, eles cultuavam a Deus debaixo das árvores e com o passar do tempo, junto com a congregaçao construiram uma Igreja de palhota e barro. Porém a igreja foi crescendo e ele  começou a orar a Deus pedindo que lhe desse condiçoes de fazer Sua casa com mais dignidade. Isso se tornou realidade, e, foi maravilhoso ver como ele conseguir envolver toda a igreja para que esse sonho fosse realizado. Eles oravam todos os dias em volta do terreno e discutiam como seria a construção.