15/06/2018

Continuidade

“Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” (Salmo126:2,3)

Amados irmãos e amigos,

Já estamos na metade do ano e muito o Senhor tem feito em nossas vidas e através de nossas vidas aqui em Moçambique. Estaremos compartilhando um pouco nessa carta, mas teremos oportunidade de compartilhar pessoalmente a partir de 04 de julho quando chegaremos no Brasil para passarmos três meses. O nosso objetivo é ter um tempo de descanso, visitar nossa família, amigos, também estar com nossa igreja e outras igrejas parceiras, assim como nossos mantenedores e intercessores. Também precisamos fazer algumas consultas médicas e estaremos participando de um treinamento de capacitação sobre pontos específicos da obra missionária que nos ajudará na continuidade do nosso ministério. Visitaremos o escritório de nossa missão para compartilharmos nossas experiências no campo. Estaremos a disposição para termos um tempo juntos e compartilharmos da nossa vida e ministério no campo missionário. Como nosso tempo será pouco no Brasil, precisamos que você entre em contato conosco para podermos agendar nossa ida até você, principalmente se for para dar testemunho em igrejas, pequenos grupos, etc. Estamos ansiosos para rever todos vocês e faremos o possível para isso acontecer. Ore por esses planos e contamos com a continuidade de sua parceria em nosso ministério.

Testemunho de vida:
O casal que teve a vida transformada depois que conheceu a Jesus.


“Hoje eu sinto a doçura da paz e da misericórdia de Deus.” (Irmão Ibraim)

Esse é o casal Ibraim. Eles conheceram o evangelho e aceitaram a Jesus em suas vidas por volta de um ano. Irmão Ibraim vem de uma família envolvida em curandeirismo e por muito tempo ele seguiu o islamismo. Assim que aceitaram a Jesus e começaram a participar da igreja no Kabide, o irmão sofreu uma grande provação onde ele ficou quase paralitico, mas Jesus o curou. Esse é um casal convicto de sua fé e tem experimentado milagres de Deus. Ele disse que nunca mais volta a vida que tinha sem Jesus. Ore pela vida do irmão Ibraim e sua esposa. Eles têm crescido muito no conhecimento da Palavra de Deus e tem enfrentado muitas lutas especialmente na área de saúde, mas em todas o Senhor tem lhes dado vitórias. E agora depois de tanto tempo desempregado, o Senhor abriu as portas de um emprego para ele. O seu primeiro salário ele comprou “capulanas” para as viúvas da igreja em um gesto de gratidão.

Motivos de gratidão e intercessão

Nos meses de abril e maio trabalhamos na confecção de brinquedos usando material reciclável para dar as crianças do bairro por ocasião do dia das crianças que aqui em Moçambique comemorasse em 1º de Junho. Não só as crianças, mas até as mães e os jovens que participaram ficaram surpresos como podemos aproveitar material que geralmente jogamos no lixo. Eles se divertiram muitos com os jogos que fizemos de garrafas de refrigerante; carrinhos com embalagens de plástico e porta treco com potes de Nutella. Agradeça a Deus pelo aprendizado das meninas no artesanato e ore pelas crianças de Moçambique.


Graças a Deus conseguimos fazer mais um encontro de casais na nossa igreja. Tivemos um tempo muito agradável e divertido onde cada um tinha que responder perguntas sobre o seu cônjuge e depois confirmar se acertou. Foi uma dinâmica para depois estudarmos a importância de conhecermos nosso cônjuge através de tempo de conversa, compartilhamento, oração e leitura da Bíblia juntos. Ore para que tenhamos mais oportunidades de termos esses encontros, que tem sido muito edificante para nós como casal, para todos os outros casais e a igreja no geral. E ore pela cura e restauração de alguns casais que estão com problemas de relacionamento.

Estamos ajudando algumas crianças, jovens e adultos com explicação de Inglês (é como chamam aula de reforço), a pedido da própria comunidade. As aulas são uma vez por semana em nossa casa. Não só os ajudamos com o reforço do Inglês, mas aproveitamos para nos aproximar mais deles, orar com eles e compartilhar o evangelho. Ore pela vida dessas crianças, jovens e adultos para que essa seja uma oportunidade de eles conhecerem a Jesus e aprenderem um pouco mais o Inglês para ajudá-los na escola e no trabalho.