22/12/2016

Dúvidas e incertezas

"Tudo quanto nos ordenares faremos e aonde quer que nos enviares iremos".  
Josué 1.16

Começamos o ano de 2016 com muitas dúvidas e incerteza, procurando entender a vontade de Deus para nossas vidas. Tínhamos em nossos corações o desejo de poder servir ao Senhor no continente africano, mas ao mesmo tempo não tínhamos o sustento necessário para podermos sair ao campo, mas Deus em sua graça e misericórdia move corações para a Sua obra, e podemos entender claramente que o dono da Missão é o próprio Deus, é Ele quem desperta, é Ele quem sustenta e é Ele quem envia.

Após anos sonhando e planejando, enfim, no tempo do Senhor chegamos ao continente africano. Dia 05 de agosto de 2016 embarcamos rumo a África do Sul. Neste primeiro momento, com o objetivo de aperfeiçoarmos nosso inglês. Durante esse período aqui em Cape Town também tivemos a oportunidade de estarmos visitando Nampula/Moçambique, onde estivemos definindo casa para estarmos morando no próximo ano, escola para as crianças e também conversarmos com nossos futuros líderes em Moçambique a respeito do trabalho que desenvolveremos entre os povos não alcançados.
Quando olhamos para trás, podemos ver a mão do Senhor nos conduzindo durante esse tempo. Um tempo de muitas mudanças e incertezas, mas principalmente um tempo de aprendermos a descansar e confiarmos no Senhor em toda e qualquer situação.

Dia 13 de janeiro nos mudamos para Nampula/Mocambique, onde ficaremos por dois anos trabalhando. Nosso alvo será trabalhar com os povos não alcançados no Norte de Moçambique, juntamente com um casal de missionários Nigerianos. Estima-se, que ainda exista, cerca de 15 povos não alcançados nessa região e na sua maioria muçulmana, estaremos envolvidos no treinamento, discipulado e evangelismo.

Após esse período estaremos indo trabalhar em Pemba, mais ao norte de Moçambique, especificamente com o Povo Mwani. O coração do homem faz planos, mas sabemos que a resposta certa vem dos lábios do Senhor e dessa forma temos orado a Ele para estar nos conduzindo e direcionando em todo esse processo, para que o Seu nome seja glorificado e o seu Reino expandido.

Louvamos e agradecemos a Deus por cada amigo, irmão e igreja, por estarem conosco aqui na África de diferentes formas, e que completam o Ide do Senhor!

Desejamos a todos um Feliz Natal e Ano Novo, naquele que é nossa esperança, Jesus Cristo.

Um saudoso abraço,
Família Costa (Marcelo, Evelyn, Lucas e Daniel)