06/06/2016

"e a palavra de Deus continuava a crescer e a essa

“Queremos avançar, mas esse avanço passa por um maior envolvimento da igreja, um maior envolvimento seu.”

Queridos, uma alegria tem invadido nossos corações nestes dias! Temos ouvido inúmeras histórias de como Deus tem se manifestado e de como sua palavra tem alcançado diferentes povos outrora não alcançados na África.

Ser parte deste processo para nossa família é a certeza de estarmos no centro da vontade de Deus. Ao longo de nossa caminhada, nestes últimos meses, temos tido a oportunidade de nos encontrarmos com várias pessoas que tem aberto mão de suas vidas para se colocarem a disposição de Cristo para a proclamação das boas novas do evangelho. Nosso papel para com estes é orienta-los, treina-los e  então envia-los em ministérios de curto ou longo prazo para as mais de 1000 etnias ainda não alcançados com o evangelho.

Estes últimos meses também foram meses de muitas viagens incluindo visitas à África onde tivemos a oportunidade de não só visitar nossos missionários, mas acompanhar seus ministérios. Tanto Patrícia quanto eu estivemos no Quênia em diferentes datas e viagens. Patrícia no último mês teve a oportunidade de visitar um dos projetos realizados por um dos casais de missionários servindo em áreas de extrema pobreza na capital do país, onde o evangelho está sendo levado através de classes bíblicas nas escolas locais. Aliás, gostaríamos de agradecer a todos que oraram por Patrícia durante sua viagem, ela teve alguns problemas de saúde durante seu tempo no Quênia e já no Brasil descobrimos que estava com Dengue, mas graças a Deus ela já está completamente recuperada.
Eu estive visitando o norte do Quênia onde ministérios de plantação de igreja tem avançado entre o povo Gabra e Borana. 

Algum tempo atrás compartilhamos com vocês o PROJETO VISÃO 2020, que a MIAF INTERNACIONAL desenvolveu com o plano para os nossos próximos 5 anos de ministério. Os alvos do projeto incluem, além dos ministérios de plantação de igreja em 20 novos povos na África, o treinamento de liderança nacionais e  mobilização de missionários africanos.

Em nosso último encontro de liderança fomos surpreendidos com as boas notícias de como esses planos e alvos tem avançado. No último ano foram treinados mais de 700 líderes e pastores africanos , 6 novos grupos já receberam equipes missionárias e outros 4 estão muito próximos de receber ainda neste ano.
 
Queridos, queremos desafiar você a se engajar na tarefa de ver os mais de 300 milhões de africanos sem acesso ao Evangelho, recebendo equipes missionárias e tendo a oportunidade de ouvir as Boas Novas de salvação. Infelizmente, pesquisas missionárias demonstram que somente 3% de todos os missionários do mundo estão servindo entre povos não alcançados e que somente 1% de todos os recursos financeiros são utilizados para este fim. Isso significa que 97% da força de trabalho missionário e 99% dos recursos financeiros estão sendo investidos em lugares onde já existem igrejas e onde o Evangelho já está acessível.
 
Queremos avançar, mas esse avanço passa por um maior envolvimento da igreja, um maior envolvimento seu. Se você deseja se juntar a nós e somar forças para que o evangelho avance por todo o continente Africano, escreva para nós, ficaremos profundamente felizes em compartilhar mais com você sobre os desafios e sobre como você pode ajudar e fazer parte daquilo que Deus está fazendo.

Paulo, Patrícia, Felipe e Gabriela.

Motivos de Oração
  • Ore por nossos filhos, por saúde e crescimento no Senhor
  • Ore por nossas viagens, por segurança e proteção
  • Ore por nosso sustento financeiro, que sofreu algumas perdas nestes últimos meses.
  • Ore por sabedoria e discernimento a frente da liderança da Missão.
  • Agradeça a Deus pelos novos missionários que serão treinados em Julho e Dezembro deste ano.
  • Agradeça a Deus por sua fidelidade, graça e misericórdia sobre nossa família.

Avatar
Publicado por André Metz