13/05/2019

"Ele tem cuidado de vocês"

Maio / 2019 - Uganda

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". 1 Pedro 5:7


Alcançando o Sul do Sudão
Quem leu o nosso último informativo irá lembrar que o trabalho em meio ao povo Laarim tem dado excelentes frutos e para a glória de Deus estamos em processo de plantação de igreja naquela tribo. Ainda neste mês Rodrigo estará visitando e apoiando os trabalhos em meio aos povos Laarim, Lopit e Didinga no Sul do Sudão.


Continuamos trabalhando e nos preparando para receber uma nova equipe de missionários no Sul do Sudão. Abriremos novos projetos em pareceria com os líderes locais para o alcance de novas tribos deste país.


Trabalhos entre o Povo Karamoja - Uganda
No mês passado e neste mês de maio, temos trabalhado para apoiar e equipar nosso time missionário no Norte de Uganda. Temos usado algumas ferramentas para avaliação e aprimoramento do trabalho em equipe e elaboração dos planos de ação. No final do mês, Rodrigo e Valeska planejam visitar e trabalhar com o time no campo de atuação.



Um novo time de missionários na área médica está se formando em meio ao povo Karamoja. Estamos muito felizes por fazer parte do preparo dos novos líderes e porque uma missionária brasileira deve chegar até o início do próximo ano para compor a equipe.


Nossos Filhos
Diferente das escolas no Brasil, o ano letivo das escolas internacionais inicia em agosto e termina em junho de cada ano. Ou seja, no próximo mês, nossos filhos estão terminando o ano letivo: testes, apresentações culturais, entrega de boletins... e férias até o mês de agosto.


Asafe estará passando para o quarto ano e João Pedro irá mudar de escola, pois iniciará o sexto ano em agosto deste ano.

Será mais uma importante transição para João Pedro que mudará não só de localização, mas também horários de aula, sistema de ensino e uma rotina bem diferente... Essas mudanças também afetarão o Asafe que não terá mais o irmão todos os dias na mesma escola. Mas estamos tranquilos, sabendo que este é também um período de oportunidades e crescimento.

Aguardando a visita dos avós!
Um grande motivo de gratidão é que no mês de junho receberemos os avós Antônio e Célia Petrelli que estarão conosco em Kampala para parte das férias das crianças. Nós estamos felizes, pois será a primeira vez que um de nossos familiares nos visita em Uganda. Os meninos já começaram a festejar e fazer a lista de guloseimas e pedidos para os avós do que trazerem do Brasil.



Ore conosco:

  • Pelas viagens às tribos não alcançadas; por segurança nas viagens, e por discernimento e sabedoria no trabalho.
  • Pelos novos times, tanto no Sudão do Sul quanto no Norte de Uganda. Pedimos para que o Senhor nos guie e faça a vontade Dele através destes novos projetos.
  • Pelos povos ainda não alcançados de nossa região, para que a luz do Senhor chegue a todas as tribos desta região.
  • Nossos líderes imediatos estão deixando Uganda e novos líderes assumirão. Que o Senhor direcione esta transição, guarde a família que nos deixa e a que virá; e nos auxilie neste processo de adaptação à nova liderança.
  • Por João Pedro e Asafe neste fim de ano letivo e transição que sofrerão para o próximo ano escolar.
  • Pela viagem dos avós Antônio e Célia Petrelli que mesmo não falando a língua inglesa enfrentarão o desafio de dois dias de viagem para chegar até nós, conhecer nossa vida em Uganda e curtir os netinhos.

Seus missionários,
Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe Petrelli

petrellisnaafrica@gmail.com


Avatar
Publicado por André Metz