31/10/2018

Estamos em casa

Kampala, Uganda – Outubro, 2018

Olá Amigos,

Estamos em Casa
Desde o início de setembro estamos de volta a nossa casa em Kampala-Uganda. E embora um longo e cansativo caminho entre Brasil - Uganda, tivemos uma viagem abençoada, graças a Deus.


Depois da correria em solo brasileiro, é muito bom poder retomar a rotina de trabalho aqui na África, as crianças retornarem à escola e ao convívio de seus amigos. Nos sentimos privilegiados pela oportunidade de viver e realizar nosso ministério neste continente. 

Agradecidos pela Visita ao Brasil
O tempo no Brasil foi muito proveitoso, mesmo que tão curto. Visitamos várias igrejas parceiras, nos reunimos com líderes e pastores, participamos de conferências e mobilizações missionárias no PR, MS, DF, RJ, SP.... Realizamos exames e tratamentos de saúde, atualizamos documentos e ainda pudemos matar a saudade da comida brasileira, rever familiares e alguns de nossos amigos.  Muito obrigada a cada igreja e a cada pessoa que nos apoiou com tanto carinho neste período.  




Ore por Uganda
Chegamos em Uganda em um momento de tensão política, onde os sinais de alerta, com relação a segurança de estrangeiros tem sido constante. Temos evitado certas áreas da cidade para evitar possíveis conflitos entre o governo atual e seus opositores. Um momento de aumento da crise e da desvalorização da moeda Ugandense. Os preços de comida e escolas subiram de forma significativa e a maior parte da população vem sofrendo cada vez mais com a falta de recursos. 

Trabalhos entre os Não Alcançados
Ainda em setembro Rodrigo esteve visitando nosso time de trabalho no norte de Uganda, onde vive o povo Karamoja. Reunidos em liderança avaliam o trabalho que já está sendo realizado e traçam novas ações para o alcance deste povo para Jesus. Ore por sabedoria e efetivas estratégias de evangelização do povo Karamoja.


Continue orando conosco pelo povo Laarim no Sudão do Sul. Um lugar completamente isolado e que pela graça de Deus tem sido alcançado pelo evangelho. Já tivemos vários batismos nestes últimos dois meses e louvamos a Deus por tão grande vitória! Mas as batalhas não cessam; recentemente uma de nossas famílias teve que abandonar o trabalho pois Ana (nossa missionária na foto acima) descobriu um diagnóstico de câncer já bastante avançado. Esta família esteve trabalhando na área médica em meio ao povo Laarim, o que vinha sendo uma excelente estratégia de evangelização e grande benção na área da saúde deste povo. Ore por Ana, sua filha de 3 anos e por seu esposo. Ore pelo povo Laarim e pela equipe que permanece no trabalho. 

Mobilização e Treinamento de Locais
Um novo time de missionários virá trabalhar conosco em Torit, no Sudão do Sul. Um lugar estratégico para a mobilização e preparo de missionários locais. Estamos em fase de preparo desta nova equipe. Ore pela expansão da visão missionária da igreja local em Torit, por discernimento e sabedoria no início deste novo trabalho.

No mês de novembro, estaremos aplicando mais um módulo de treinamento para pastores no campo de refugiados do Congo através da parceria entre MAIS e MIAF. Ore pela provisão dos recursos necessários e por um tempo abençoado de preparo dos pastores congoleses.

Família Petrelli
Neste mês tivemos duas perdas significativas. Faleceu o avô do Rodrigo - Arlindo Carnelós, e tia Suely Grisoste (uma mulher de Deus que teve um papel muito importante na vida da Valeska e que sempre foi apoio para nós).  Estar distante em momentos de perda não é fácil, mas estamos em paz e confortados pelo Espírito de Deus.  

Ore por nós como família. Por nossa saúde física, emocional, espiritual; pela educação de nossos filhos e para que sempre possamos depender do Pai em nossa caminhada, em cada decisão, nos trabalhos e como família.

Seguindo juntos, por Ele e para Ele,
Pr. Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe Petrelli.

Avatar
Publicado por André Metz