19/06/2017

Eternidade

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança; Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; Grande é a tua fidelidade!"
Lam. 3:21-23

Queridos amigos,

Cada vez que paro para escrever essas cartas, peço ao Senhor que me traga à memória aqueles momentos que edificaram nossas vidas para que você como nosso sustentador, mesmo estando distante, possa também ser edificado e juntos darmos glória ao Senhor pelas coisas que Ele nos permite vivenciar.

Durante o período de mais de um ano, a seca no Norte do Quênia foi um grande desafio para todas as famílias. Muitos perderam parte de seus rebanhos; fome e sede era uma realidade diária das famílias. No mês de Maio e início de Junho, para a Glória do Senhor, tivemos chuvas abundantes que encheram os reservatórios de água. Ainda levará um tempo para que as pessoas recuperem o que se perdeu durante a seca, mas é um grande alívio poder ver a manifestação da Graçca do Senhor sobre Hurri Hills. Muitos outros lugares do Norte do Quênia ainda precisam de mais chuvas, e continuamos orando para que o Senhor tenha misericórdia e abençoe todos os povos do Norte com abundante chuva.


Na cultura Gabbra e Borana o sacrifício de animais (assim como era no Antigo Testamento) é uma prática comum e muito importante. Então nos últimos meses temos enfatizado em nossos estudos Bíblicos o sacrifício final de Jesus e de que não mais precisamos viver na religiosidade de tais costumes, mas de que somos livres para viver uma vida plena em Cristo Jesus através do sacrifício final que Ele fez por nós. E a resposta ao Evangelho tem sido muito positiva. Tem sido encorajador ouvir os testemunhos e ver o crescimento na Palavra de nossos irmãos e irmãs Gabbras e Boranas.

"Desde que vocês começaram a nos explicar sobre a Bíblia tenho observado a diferença entre as religiões e eu vejo que Ayanna (religião voltada a adoração às trevas) rouba o que temos, se não dermos alguma coisa em troca, somos amaldiçoados. O Islam quer que seguimos eles, mas usam a mentira, então eu acredito que o Cristianismo é o Caminho!"
 
Este foi o testemunho de uma autoridade Gabbra. A função dele é de um juiz, sua palavra e aquilo em que ele acredita determina o que os outros da tribo devem crer. Louvado seja o Nome do Senhor por tão grande testemunho!!! Ore para que ele seja uma grande influência entre as famílias de seu povo e entre outros que exercem autoridade entre o povo. Que o seu desejo em conhecer mais e mais o Senhor seja vivo em seu coração.

Durante estes estudos, surgiu o pedido de alguns para que ensinemos sobre a eternidade! Muitos creem que a morte é o fim de tudo e também há muitos que creem que os espíritos ficam vagando após a morte. Que oportunidade maravilhosa em poder ensinar a Verdade que leva à Vida Eterna!!! Sabemos que o inimigo não quer que os olhos do povo seja desvendado para esta verdade, por isso, ore por nós, para que estejamos sempre revestidos com a armadura do Senhor para combater o mau e também por aqueles que ouvirem esta mensagem. Que o Espírito Santo os leve ao arrependimento e compreensão da Vida Eterna que há em Cristo Jesus.

Também louvamos ao Senhor pelo número de crianças que tem participado de nossos estudos. Agradecemos especialmente ao projeto MIAF Kids que tem abençoado o ministério infantil através da mobilizacão que a Missionária Christel Grigull tem feito para que possamos desenvolver com mais eficácia este ministério. Obrigada a cada criança e aos pais das crianças brasileiras por serem bênção para as crianças em Hurri Hills enviando tantos presentinhos às crianças Gabbras e Boranas! (Foto abaixo)


Finalmente, desejamos agradecer pela fidelidade de nossos mantenedore e pedimos que estejam orando pelo nosso sustento financeiro. Sem dúvida alguma a crise política no Brasil tem refletido em nosso sustento aqui no campo missionário. Ore para que o Senhor em sua graça e amor nos abençoe com mais mantededores comprometidos mensalmente. Sabemos que servimos à um Deus fiel e a sua misericórdia está sobre nós todos os dias.

Muito obrigado pela sua parceria, confiança e amor ao nosso ministério!


Com carinho e saudades,
Seus missionários


Avatar
Publicado por André Metz