05/12/2016

Experiências e aprendizado

Marília, 28 de Novembro de 2016

“Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mt 14:27-29”
Queridos amigos e irmãos,

Como discípulos de Jesus, na caminhada da fé enquanto estamos servindo ao Senhor certamente Ele permitirá várias situações em nossas vidas para nos ensinar a cada vez mais confiar em sua palavra, soberania, crer em Sua presença diária conosco, viver pela fé e contemplar o sobrenatural acontecer no momento oportuno. Essas experiências nos ajudam a conhecê-lo melhor e assim poder testemunhar quem Ele é, do Seu poder, da Sua grandeza e imensa graça. O capítulo 14 do livro de Mateus relata este tipo de experiência que o Senhor concedeu aos seus discípulos em meio à tempestade. Jó depois de todas as situações difíceis passadas em sua vida, ele pode dizer que “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5”.

Este mês de novembro tivemos dois momentos especiais. No inicio do mês Vinicius participou de uma semana de treinamento pelo CFM na Igreja Presbiteriana Unidas de São Paulo, fazendo o curso de Plantio e Revitalização de Igrejas com Rev. Ronaldo Lidório. Foi uma benção este tempo, e proporcionou tanto edificação pessoal quanto ministerial. Também neste último final de semana, participamos da 28ª Conferência Missionária da 1ª IPI de Marília, nossa igreja. Servimos junto à missionária Didi ministrando para crianças através do MIAF Kids. Foi tremendo ver como as crianças corresponderam positivamente durante o período da conferência infantil. A semente foi plantada e ao seu tempo dará o fruto.

O ano de 2016 tem sido um período de muitas experiências e aprendizado com o Senhor. Cada passo que temos dado, cada momento vivido e as oportunidades que o Senhor tem nos concedido tem contribuído muito para o nosso crescimento. Diante dos planos de saída, as expectativas, as circunstâncias, Cristo tem feito uma grande obra em nossos corações lapidando nosso carácter, e nos ensinando que o tempo pertence a Ele. A mudança pra Marília como ponta pé inicial a jornada ministerial por tempo integral foi um mega passo de fé, e hoje vemos o quão importante foi para o desenvolvimento do mesmo. A experiência servindo em um ministério com as crianças foi bem positiva que agregou muito, e acreditamos que será bem útil na jornada missionária. Os cursos e treinamentos que tivemos o privilégio de participar tanto o Perspectivas quanto o Plantio e Revitalização de Igrejas, assim como a Escola de Lideres proporcionou fortalecimento, edificação pessoal e ministerial. Agradecemos a Deus pelas parcerias feitas ao longo do ano através do trabalho de mobilização com o café da manhã, as visitas as igrejas apresentando o projeto missionário, no relacionamento com amigos, irmãos e familiares que foram tocados por Deus e se juntaram a nós. O cuidado e a provisão do Senhor em algumas necessidades de saúde também foi surpreendente. Somos gratos a Deus pelas experiências de superação no estudo da língua inglesa. Nossa professora de inglês tem sido uma benção e nos ajudado muito nesse processo de aprendizado. Deus faz as coisas certas, e coloca as pessoas certas em nosso caminho. Cada oportunidade de testemunhar do amor de Deus entre amigos, familiares e através de algumas mobilizações da igreja local também encheu nosso coração de alegria, gratidão e do privilégio concedido pelo Senhor de participar da Sua obra.

Damos graças a Deus por sua vida e parceria nos dando todo apoio necessário para caminhamos durante este ano. Seu envolvimento tanto em oração quanto em contribuição tem sido essencial para o desenvolvimento do ministério. Você é parte de tudo o que o Senhor esta fazendo em nós e através de nós. Se você tem entendido que o Senhor deseja continuar usando sua vida para a expansão do Seu Reino por onde passarmos no ano de 2017, louvamos a Deus e oramos para que Ele mesmo o recompense conforme sua imensa graça.

Motivos de Louvor:

  • Suprimento das necessidades
  • Cuidado de Deus com a saúde
  • Oportunidade Cursos de Capacitação
  • Suporte e apoio dos nossos pastores
  • Crescimento Espiritual e Ministerial
  • Carinho e cuidado dos irmãos conosco

Pedidos de Oração:

  • Pelos estudos
  • Novas parcerias
  • Sabedoria e orientação do Senhor para os próximos passos em 2017

Muito obrigado por caminhar conosco durante 2016!
Desejamos um feliz natal e um próspero ano novo cheio da graça de Deus!

“...Que o Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz....”

Grande abraço,

Vinicius e Bruna
Família Ramos Silva


Avatar
Publicado por André Metz