21/05/2018

Gratidão

Amados irmãos, amigos, parceiros na missão!

Que o Shalom de Deus esteja a prover todas as necessidades de cada um para que o bem-estar físico e espiritual dos amados seja completo.

É com muita alegria que enviamos nossas ultimas notícias antes de deixarmos o solo africano por seis meses. De julho a dezembro de 2018, estaremos no Brasil, a passar tempo com nossos familiares, cuidar da saúde, participar do casamento de uma sobrinha, visitar nossos parceiros/igrejas a fim de partilharmos um pouco das bênçãos e experiências passadas nesses mais de 3 anos de vida missionária.

Ao fazermos uma avaliação do final deste termo, o sentimento maior é de muita gratidão a Deus por tudo que ele tem nos permitido passar: lutas, vitórias, intenso aprendizado, e experiência de que em NENHUM momento ele nos deixou sozinhos, pelo contrário, percebemos seu cuidado paternal em cada detalhe. Irmãos, louvem a Deus conosco, Ele é bom, perfeito, sua fidelidade, graça e misericórdia não tem fim. 

Agradecemos: 
  • Pela saúde, pelos parceiros que tem nos suprido de todos os medicamentos que precisamos neste tempo (e olha que não foram poucos!)
  • Pela proteção. Passamos por 2 tentativas de roubo, acidente no trânsito, perigos de todos os lados, mas Deus garantiu nossa integridade física.
  • Pelo ministério no IBS. Nem temos a conta de todos os alunos que passaram por nossas classes, que foram impactados e transformados pelo estudo da Palavra, e assim estão a influenciar outros em seus respectivos ministérios.
  • Pelos seminários e encontros com pastores, pelos cursos que pudemos oferecer, com a ajuda de missionários de curto prazo e irmãos experientes que vieram partilhar seu conhecimento.
  • Pela renovação e ampliação da liderança da escola, visando ter cada vez maior número de nacionais a gerir o trabalho.
  • De maneira especial, aprecio a força, sabedoria e paciência que Deus deu ao Roberto nesse tempo de liderança na escola. Houve uma melhora muito grande no funcionamento da instituição.
  • Pelo 30o aniversário do IBS a ser celebrado dia 26 de Maio. 
  • Pelas inúmeras oportunidades que tivemos de ministrar a palavra para casais, jovens, adolescentes, mulheres e homens, em diversos tipos de programas, inclusive discipulado.
  • Pelas contribuições financeiras de vocês, que além de suprir nossas necessidades, nos permitiu ajudar muitas outras pessoas na área de saúde, pagamento dos estudos, alimentação, etc

Orem conosco:
  • Pelos preparativos para a viagem ao Brasil e pela viagem em si.
  • Pelo bom funcionamento da agenda de atividades no Brasil (visitas às igrejas, amigos, familiares, consultas médicas, etc)
  • Pela nossa saúde enquanto no Brasil. (Há mais de 3 anos que não experimentamos inverno, há de ser uma mudança significativa de clima, e já temos uma “certa” idade)
  • Por um carro que possa nos servir de transporte nas muitas viagens que faremos.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” Isaías 64.4. Nós servimos a Deus, mas Ele trabalha para aqueles que confiam nele. Temos experimentado esta verdade durante nosso tempo em Moçambique e oramos para que todos nossos parceiros possam experimentar o mesmo.

Juntos em Cristo,
Deila e Roberto 

Avatar
Publicado por Fernanda