03/05/2018

"Irmãos, orem por nós"

"Irmãos, orem por nós" 1 Ts 5.25

O apóstolo Paulo sabia que a oração sempre foi extremamente necessária para que ele e seus companheiros pudessem continuar sua caminhada de ministério. Nós, como o apóstolo, sabemos que somos totalmente dependentes de Deus e de Sua ação direta em nossas vidas, assim seu envolvimento direto em oração é fundamental. 
Nesta carta queremos compartilhar com você um motivo de oração muito importante, e gostaríamos muito que você se juntassem a nós em uma  batalha que estamos enfrentando nestes dias. Mas antes, nos deixe compartilhar alguns dos acontecimentos desde o último mês.


Reuniões com Líderes
Iniciei (Paulo) o mês de fevereiro no Quênia, participando da reunião bianual de líderes da MIAF INTERNACIONAL. Foi um tempo de reflexão, aprendizado e de muitas conversas sobre novas possibilidades de ministérios para o alcance de grupos não alcançados na África e entre a Diáspora Africana espalhada em diferentes lugares do mundo. No Quênia também tive a oportunidade de estar conectado com alguns de nossos missionários num tempo muito bom de comunhão.

Alguns dias depois, tive a oportunidade de estar com a equipe de trabalho do VOCARE e com a liderança de departamentos da AMTB. Tempo de planejamento, sonhos e planos para o avanço do movimento missionário brasileiro.


Recrutando, Treinando e Cuidando
Como a  maioria de vocês sabem Patrícia é responsável pela área de candidatos e missionários da MIAF e juntamente com outros membros de nossa equipe tem trabalhado para criar mecanismos para que possamos ajudar homens, mulheres e famílias a responderem seus chamados de logo e curto prazo para o continente Africano. Ela tem buscado estudar e se aperfeiçoar especialmente nas áreas de cuidado integral do missionário e de filhos de missionário. Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de receber em nossos escritório alguns de nossos missionários que estão em tempo de divulgação e outros em preparo de saída ao campo. Também neste mês tivemos a satisfação de treinar um grupo da 1 IPI de Londrina (foto acima) que foi a Moçambique para um trabalho de curto prazo.