05/08/2019

Juntos anunciando Cristo


Na carta de Paulo aos Filipenses  1.3-5 e 4.10-20, ele expressa toda a sua gratidão pela parceria que a igreja de Filipos tem para com ele, e não somente pelas ofertas que tinha recebido mas por estarem também  juntos em um único objetivo, de anunciar Cristo.
E dessa forma ao ler esta carta sinta-se parte do que Deus tem feito aqui no Norte de Moçambique. 

AJUDA PARA AS VÍTIMAS DO CICLONE
Com ofertas que vieram da AIM, AIM South America (MIAF) e Reach Global (crises response), conseguimos abençoar com a reconstrução de 17 igrejas que caíram nas áreas atingidas, ajuda na reconstrução de duas escolas em bairros localizados entre o povo Mwani, alimentos para centenas de pessoas, reconstrução de casas no nosso bairro, medicamentos e roupas para crianças. Foram dias intensos de muito trabalho e muitas coisas para administrar ao mesmo tempo, mas louvamos a Deus pelas oportunidades que Ele nos deu e que resultou na abertura de muitas portas para evangelismo como também serviu de encorajamento para os irmãos das igrejas. 


MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA
Temos continuado com a pregação da Palavra com o intuito da igreja entender a responsabilidade deles em alcançar os não alcançados, pois só aqui no norte temos 11 povos não alcançados, incluindo o povo Mwani. Já temos visto o agir de Deus e tenho caminhado e discipulado alguns jovens que entenderam seu papel e agora estão a organizar uma conferência Missionária com o alvo de mobilizar mais jovens para missões. Louvamos a Deus pela seu agir entre o seu povo. 


APRENDIZADO DA LÍNGUA KIMWANI
Recebemos mês passado um casal do Quênia (membros da MIAF) que nos deram um treinamento sobre aquisição de línguas e trabalho em equipe, e foi realmente um tempo muito especial e de muito aprendizado, já conseguimos nos comunicar a cada dia mais o que nos torna mais pertencentes a comunidade Mwani. Investimos por semana 8 a 10 horas no estudo da língua Kimwnani.


A Evelyn tem ajudado muito na área de saúde no bairro que moramos , o que tem ajudado a estreitar relacionamentos e aberto muitas portas, sendo que ela já está compartilhando um livro sobre Jesus com uma família. Os meninos tem se envolvido e nos ajudado também em diversos momentos. Eu tenho me dedicado no discipulado de jovens e caminhado mais perto deles, pregado em diversas igrejas e também ensinado em uma escola teológica. Também estamos liderando a equipe que temos trabalhado junto e como representante legal da MIAF em Pemba, e desta forma também tenho cuidando de toda a parte administrativa. No último mês, também tive o privilégio de estar ajudando no batismo de 30 pessoas da igreja que temos participado aqui em Pemba.


FAMÍLIA
Pela graça de Deus, todos aqui em casa gozamos de boa saúde, (falamos assim, pois os últimos anos foram realmente difíceis...), os meninos já estão se sentindo em casa e na escola estão a melhorar a cada dia. Teremos no mês de Setembro um treinamento no Quênia de 1 semana onde a MIAF internacional estará nos enviando teremos a oportunidade de irmos como família, louvamos a Deus pela oportunidade de aprender para melhor servir.

fotos

ORE CONOSCO

Pedidos de Oração:
  • Por sabedoria na liderança da equipe aqui em Pemba e pelo treinamento do Quênia;
  • Por sabedoria nos passos de plantação de igreja entre o Povo Mwani;
  • Pelo crescimento espiritual (Marcelo, Evelyn, Lucas e Daniel);
  • Pela salvação do Povo Mwani.
  • Pelo nosso sustento que continua baixo (apenas 70%) 

Motivos de Louvor:
  • Pelos relacionamentos e oportunidades que temos tido na comunidade;
  • Pelos jovens que tenho acompanhado com alvo missionário;
  • Pela nossa saúde;
  • Pelas ofertas que recebemos para ajudar o povo devido ao ciclone.
  • Pelos nossos mantenedores em oração e financeiramente, (Fl 4.19 “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.)


Grande abraço,
Família Costa

Se você deseja contribuir com nosso ministério, clique aqui.
Siga-nos no Instagram! 

Avatar
Publicado por André Metz