07/02/2017

Mais uma etapa concluída

“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção a saber, o perdão dos pecados”. (Cl 1.13-14)

Não poderíamos libertar a nós mesmos da culpa e penalidade do pecado, mas Jesus libertou-nos. Nosso destino era a morte eterna, longe de Deus, mas Cristo libertou-nos do poder das trevas e assim como Deus libertou o seu povo da escravidão do Egito e o trouxe para a terra prometida, assim o Senhor nos transporta para o seu Reino (1 Pe 2.9), nos redimindo, assim como libertar um prisioneiro ou um escravo pelo pagamento de um resgate (Ex 21:30), e nos perdoando, mas o perdão de Cristo não é uma desculpa para pecar, mas um encorajamento para a obediência. O perdão de Cristo é o referencial do perdão que devemos oferecer (Cl 3:13; Mt 18:21-35).
A nossa oração e desejo aqui em Moçambique, é que pessoas possam ser libertas das trevas e transportadas para o Reino do seu Filho amado e que nós possamos ser instrumentos em Sua mão para transmitirmos sua Palavra.

MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA!
Concluímos dia 10 de janeiro, nosso tempo de aperfeiçoamento da língua inglesa na África do Sul. Louvamos a Deus pelo privilégio de podermos aprender uma nova cultura e língua e pelas amizades e igrejas que podemos conhecer neste tempo.

CHEGADA EM NAMPULA/MOÇAMBIQUE


Dia 13 de janeiro embarcamos para Nampula, com muita alegria no coração em poder chegar enfim a terra a qual temos orado e sonhado a um longo tempo, mas ao mesmo tempo um misto de emoções: mais uma mudança (a quarta nos últimos três anos), uma nova cultura, nova língua (apesar de Moçambique   falar   português ,   várias
vezes não os entendemos!), nova escola para as crianças... Mas em meio a tudo isso, podemos perceber claramente a mão do Senhor nos conduzindo e confortando nossos corações de maneira que não podemos explicar, mas simplesmente agradecer a Ele.

ESCOLA DAS CRIANÇAS


Lucas e Daniel estão estudando em uma escola internacional, localizada em um distrito que fica a 35km de Nampula, todos os dias eles pegam o ônibus da escola as 06h40 e retornam as 15h00. Nos dois primeiros dias fomos com eles, para acompanhá-los e auxilia-los na adaptação. No primeiro dia quando os deixamos na porta da sala, Daniel encheu os olhos de lágrima, aquilo cortou nosso coração, mas os colocamos nas mãos do Senhor, que estivesse confortando o coração deles. Quando voltamos ao término da aula para buscarmos eles, estávamos bem apreensivos, mas eles estavam felizes, brincando com os colegas da escola, e perguntamos como tinha sido, e eles responderam que estava tudo bem e que nós não precisávamos nos preocupar!
A língua ainda continua sendo um desafio para eles, pela escola ser uma escola internacional a língua é o inglês, e falar inglês com os coleguinhas é uma coisa, mas estudar matemática, ciências e etc em inglês tem sido um desafio para eles e para nós os auxiliarmos nas tarefas de casa!

MINISTÉRIO
Nesses primeiros meses temos o desafio de estarmos aprendendo a cultura, língua (português e macua) e estabelecer relacionamentos com o povo, afinal somos estrangeiros e ninguém nos conhece e como ouvirão a nós se não nos conhecem? Estaremos trabalhando nesses primeiros dois anos junto com uma equipe da Calvary Ministries CAPRO, é uma parceria que a AIM/MIAF fez com eles. A CAPRO trabalha no Norte de Moçambique com o objetivo de levar o evangelho aos povos não alcançados aqui da região, entre eles o Povo Mwani.


ORE CONOSCO:

  • Louvamos a Deus pelo tempo que tivemos na África do Sul;
  • Louvamos a Deus pelos nossos mantenedores em oração e financeiramente que tem nos sustentado;
  • Louvamos a Deus pela proteção e cuidado do Senhor para conosco sempre.
  • Estejam orando pela nossa adaptação aqui em Nampula;
  • Estejam orando pelo Lucas e Daniel e seu desenvolvimento na escola;
  • Esta semana estaremos dando entrada nos documentos para nossa permanência em Moçambique, estejam orando para que tudo ocorra bem e possamos ter esse documento.


CONTRIBUA COM A FAMÍLIA COSTA


PROJETO CARRO
Continuamos com o Projeto Carro! Devido a realidade a qual estamos inseridos aqui em Nampula, o carro se torna algo necessário para podermos realizar o ministério e vida diária, pois vivemos afastados da cidade e as estradas são de terra e bem "esburacadas"!!!
Caso queira contribuir com este projeto, entre em contato conosco.

Avatar
Publicado por André Metz