31/07/2017

Muita gratidão

“Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”(Jo 11.40)


Amados irmãos e amigos.

É com alegria que, depois de algum tempo enviamos notícias.
Em primeiro lugar queremos expressar nossa gratidão à Deus pela vida de cada um de vocês. Nós não poderíamos estar aqui sem o seu apoio. A cada dia nos lembramos de mencionar ao Pai a nossa gratidão e o pedido de que Ele os abençoe suprindo-lhes todas as necessidades materiais, espirituais e emocionais.

No dia 24 de abril nasceu nosso primeiro neto, Benjamin. No mês de maio eu (Deila) tive a oportunidade de viajar ao Brasil para participar um pouco deste momento tão importante e também ajudar a cuidar do neto, nora e filho (Jonathan) nas primeiras semanas após o nascimento. Louvamos a Deus pelo suprimento das despesas e também pelo desembaraço de algumas situações complicadas que enfrentei durante a viagem de ida. Nesse tempo pude me encontrar com os outros filhos, alguns amigos e irmãos que foram me visitar, passar uns dias com os meus pais em Curitiba e ainda ter a minha CNH renovada graças à ajuda de um irmão. Com a CNH brasileira posso ter acesso à carta moçambicana sem ter que passar por todo o processo de aulas e exames. Graças à Deus!


No final de maio celebramos o 29o aniversário do Instituto Bíblico de Sofala (IBS) com um culto festivo, no qual se deu também a graduação de 3 alunos do curso de Bacharel em Teologia. Os dias que antecederam o evento foram difíceis e intensos, devido aos preparativos, defesa das monografias, e a saída repentina de dois professores para atender problemas pessoais. Eles também eram orientadores de monografias. Graças a Deus pela tecnologia, puderam participar da defesa por Skype. Somente pela graça de Deus que tudo foi possível.


Em junho, logo depois que as aulas terminaram, tivemos a conferência dos missionários que trabalham em Moçambique. Foram dias de descanso, renovação na Palavra e comunhão com irmãos preciosos. Aproveitamos para matar a saudade da família Costa (Marcelo, Evelyn, Lucas e Daniel).


Depois da conferência o Roberto ainda deu uns dias de aula para terminar uma das cadeiras que, por causa da saída imprevista daqueles missionários, ficou inacabada. Logo depois viajamos para uns dias de férias numa região de reserva florestal, onde encontramos uma pousada muito simpática no meio do mato (M’phingwe Lodge). Foi uma surpresa muito boa encontrarmos boas acomodações, comida boa e saudável, e uma natureza cheia de beleza para apreciarmos. Todos os dias víamos vários animais como macacos, esquilos, impalas, gazelas, etc além de uma grande variedade de pássaros e borboletas. Para chegar lá tivemos que fazer um rally na estrada, que não é asfaltada e uma grande parte está em más condições. Nosso pequeno carro se mostrou muito valente quando a tração nas quatro rodas foi ativada e conseguimos deixar para trás vários caminhões que ficaram atolados. Não cansamos de agradecer a Deus pelo carro, tem facilitado muito a nossa vida, e também podemos servir outros com ele. Muito obrigada a você que ofertou para esse fim, Deus lhe recompense!

O início do semestre no IBS, dia 17 julho, foi um pouco tumultuado. Alguns funcionários estavam doentes ou passando por problema sério na família, alguns professores foram para uma conferência em Nampula e não compareceram para a primeira semana de aulas, muitos alunos estão inadimplentes há vários meses e estão impedidos de frequentar as aulas até que regularizem sua situação na tesouraria. A pobreza e desemprego é uma realidade cruel, quase todos os alunos são beneficiados com bolsas de estudo, mas ainda assim têm dificuldade em pagar a pequena parcela que lhes cabe, e outros não priorizam a formação teológica.
Amados irmãos, seguimos firme no propósito de treinar obreiros para a igreja Moçambicana, mas os desafios são imensos. Contamos diariamente com as vossas orações e apoio nesta “missão impossível” aos homens, mas possível a Deus. Constantemente lembro-me da palavra de Jesus a Marta, diante do túmulo do irmão Lázaro, que já cheirava mal: “Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”(Jo 11.40). E Marta viu a glória de Deus através do seu Filho, manifestada no seu poder sobre a morte, trazendo Lázaro de volta à vida, quando todos já tinham perdido a esperança. Esta é a nossa esperança. É confiados em Deus e no seu poder que seguimos em frente cada dia.
 

Agradeçam a Deus:

  • Pela proteção e provisão diária;
  • Pela aquisição do nosso carro;
  • Pela constante renovação do nosso ânimo de servir ao Senhor aqui;
  • Pela renovação da minha CNH;

Peçam:

  • Para que o nosso amor a Deus e ao próximo cresça constantemente;
  • Para que Deus mostre o diretor interino a ser treinado para ficar no lugar do Roberto quando formos por 6 meses ao Brasil em junho de 2018;
  • Que o Senhor nos use para transformar as vidas dos nossos alunos pelo ensino da Palavra;
  • Que o Senhor nos abençoe e use nos compromissos que temos de pregação da palavra para grupos específicos (mulheres, adolescentes, igreja).


Caso você ou sua igreja queiram tornar-se parceiros ou fazer uma contribuição única, podem fazê-lo através deste link.

Avatar
Publicado por André Metz