26/06/2017

Muito trabalho

Londrina, 22 de junho de 2017
 
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


Queridos amigos e irmãos,
 
Que a graça e a paz de Jesus estejam diariamente sobre sua vida. Esperamos que esteja bem, o amor do Senhor é incondicional, constante e imensurável. O verso acima tem ministrado muito em nossos corações nos últimos dias e foi inspiração para compartilharmos a palavra do Senhor entre as igrejas que visitamos durante este mês no estado de Goiás e Mato Grosso do Sul. Este versículo revela três verdades que gostaríamos de compartilhar com você. A primeira verdade é que Deus amou ao mundo de tal maneira, isto nos diz que Deus amou o mundo (pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças) tanto, tanto, tanto, um amor difícil de mensurar, que vai além da nossa capacidade humana de entender. A despeito das nossas imperfeiçoes e pecados, somos a coroa de criação, formados a imagem e semelhança de Deus para uma vida de plena comunhão e adoração. Ele se importou e não quis nos perder. A segunda verdade é que o Pai deu Jesus ao mundo, deu o melhor de si para toda a humanidade, e Cristo estando entre nós se entregou completamente de maneira sacrificial. Essa expressão de amor tão intensa e forte nos constrange e deve nos mover para uma vida de gratidão e dedicação correspondendo a este amor. A terceira verdade é que todo aquele (pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças) que crer em Jesus recebe a vida eterna, e pode viver uma vida plena de comunhão e contato com o Altíssimo entendendo o propósito de suas vidas. Mas para que todos possam ter a oportunidade de crer e saber que são amadas do Senhor, é necessário que alguém testemunhe e demonstre deste amor aos que nunca ouviram, souberam e sentiram que são preciosos para o Senhor. Este é nosso desafio como igreja e filhos de Deus, falar deste amor a todos os povos.

Em meados de maio tivemos a oportunidade de visitar a 3ª IPI de Marília, rever os amados irmãos, compartilhar de nosso ministério, dos desafios e o que Deus tem feito em nossas vidas.


O mês de junho tem sido bem intenso, mas muito gratificante de ver o agir do Senhor. No primeiro final de semana estivemos envolvidos no treinamento de novos candidatos para servir na Africa como missionários de curto prazo pela MIAF. Foi um privilégio poder auxiliar os novos vocacionados no preparo aos desafios do campo e da realidade na África. Entre os dias 10 a 18 de junho estivemos em viagem visitando algumas igrejas no estado do Mato Grosso do Sul e Goiás.

Nossa primeira parada foi em Cassilândia-MS, onde participamos e ministramos no DIP (Domingo da Igreja Perseguida) na IPI de Cassilândia, cujo o tema este ano foi “Juntos pela África”. Também tivemos um tempo para compartilhar do nosso ministério, desafios e
projeto missionário em direção ao povo Mwani. Nos sentimos muito abraços pela amada igreja, pela recepção e hospedagem calorosa dos irmãos.

Nossa segunda parada foi na cidade de Itarumã-GO, o qual tivemos um tempo maravilhoso entre os irmãos da IPB desta cidade e com o casal de missionários que trabalha dirigindo está igreja. Pudemos dividir experiências com eles e aprender muito através da simplicidade e fidelidade ao Senhor servindo nesta cidade com tantos desafios. Também compartilhamos do nosso ministério e desafios.

A terceira parada foi na cidade de Caçu-GO, cidade próxima de Itarumã. Visitamos a IPB participando do culto ministrando a palavra e falando sobre nossa experiência de curto prazo, e compartilhando do nosso ministério, cada desafio, o contexto do povo Mwani e os planos de servir entre eles. Somos gratos ao Senhor pelo coração aberto da igreja, do pastor e sua família que de maneira graciosa nos recebeu de braços abertos.

       


Nossa última parada foi na cidade Serranópolis-GO onde visitamos duas igrejas, a IPI de Serranópolis e a igreja Fonte de Vida. Na IPI tivemos dois momentos muito especiais, pela manhã um momento missionário com as crianças, mobilizando seus corações para entender a importância do trabalho missionário e de falar do amor de Jesus. Durante o culto a noite tivemos o privilégio de ministrar a palavra, compartilhar do nosso ministério, os desafios, e planos do nosso projeto missionário a África. Que satisfação foi ao final do culto receber feedback dos irmãos por terem sido impactados e tocados por Deus pelos desafios do campo. Na igreja Fonte de Vida tivemos um belo tempo entre os adolescentes compartilhando a palavra, nossa história, nosso envolvimento missionário motivando a se oferecerem como instrumento de Deus entre as nações. Ficamos impressionados com a quantidade de jovens presentes no culto para buscar ao Senhor. Gratos ao Senhor pela maneira especial que fomos cuidados, amparados, recepcionados pelos irmãos durantes estes dias.

         


Esses foram dias de muito aprendizado com a simplicidade, humildade, de corações apaixonados e alegres em servir ao Senhor. Jesus continue abençoando e conservado a cada uma das igrejas que nos receberam com tanto carinho.

Louvamos a Deus por toda graça, força e capacidade nos dada por Ele para desenvolver o ministério, e por tudo que Ele tem feito em nossas vidas e através de nós. Obrigado por fazer parte do trabalhar de Deus em nossas vidas, e por entenderem a seu lugar no reino de Deus apoiando e intercedendo para seu avanço. Continue orando, o Senhor tem agido através da sua vida.     

Grande abraço.
 
Em Cristo,
 
Vinicius e Bruna
Família Ramos Silva


Deseja fazer parte de nosso ministério em oração ou apoiando financeiramente? Envie um email para vinicius.silva@aimint.org, ou clique aqui pra uma oferta on-line.

Avatar
Publicado por André Metz