19/06/2018

“Não fosse o Senhor..."

“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga...” Salmo 124:1

O verso 1 do Salmo 124, expressa a verdade, percebida pelo salmista Davi, da presença do Senhor com o seu povo no passado, fosse este passado recente ou remoto. Ao refletir a este respeito, é certo que Davi também confiava nesta mesma presença para o futuro. Em nossas vidas, ao considerar o ano que recentemente passou, e ao lembrar-nos da real presença de Deus conosco, temos a confiança de que em 2018 a presença do Senhor certamente não falhará. Não falamos de nenhum “mar de rosas”, mas sim da real esperança, também confirmada pelo nosso Senhor Jesus Cristo*. Que todos nós possamos desfrutar desta presença, antes mesmo, que qualquer situação, boa ou má, agradável ou desagradável, alegre ou triste, que possam vir a nós este ano. Isto fazemos por fé.

Notícias
É sempre bom poder enviar as nossas notícias periodicamente. Também é muito bom saber que vocês leem as nossas notícias e que muitos de vocês nos dão o prazer de retornar e de até de comenta-las às vezes. A sua atenção às nossas cartas, as suas orações por nós e a contribuição de vários irmãos, são para nós um estímulo permanente, principalmente em saber de forma prática, que somos bem acompanhados.

No início do mês de maio, eu tive mais uma vez a oportunidade de ir aos Estados Unidos a fim de participar das reuniões da diretoria da Alteco. Foram dois dias de reuniões, onde vários assuntos relativos àquela organização foram tratados, mas foi muito bom ter gasto a maior parte do tempo em informações e em ações estratégicas sobre o Movimento Três Ondas. Com a graça de Deus, tudo correu muito bem e pudemos voltar para casa sem problemas, trazendo vários desafios para o avanço deste movimento na América do Sul.

No fim de maio terminou o nosso período de 3 meses de cuidado da minha mãe. Foram 3 meses de oportunidades de poder acompanha-la e ajuda-la em suas necessidades. Graças a Deus tudo correu muito bem, somente nas últimas semanas que ela teve um resfriado devido à mudança do clima, mas nada que fosse muito grave.

Com o final deste período, os nossos próximos 3 meses serão bem intensos, pois deixamos a nossa agenda de viagens e algumas atividades para estes meses. Assim, já nos primeiros dias de junho estivemos em uma cidade aqui do interior de Santa Catarina, visitando uma família de missionários que trabalham em um dos países da África que é de difícil acesso. Nós não os conhecíamos pessoalmente, o que para nós também foi um privilégio poder conhece-los e poder dar algum acompanhamento a eles, que muito em breve estarão retornando aos seus trabalhos naquele país.
Teremos várias outras atividades ministeriais as quais reportaremos nas próximas cartas.

Pedidos de Oração
  • Somos gratos a Deus pela fidelidade daqueles que oram e contribuem conosco, por tantos anos, então agradeça conosco. Deus tem sido muito gracioso para conosco através das suas vidas;
  • Somos gratos a Deus pelo bom tempo que tivemos em cuidar da minha mãe, nestes meses que passaram;
  • Somos gratos a Deus pela saúde física, espiritual e emocional sem as quais não poderíamos atuar ou cumprir as nossas responsabilidades ministeriais;
  • Precisamos de sabedoria nas muitas atividades que teremos pela frente nestes meses;

Em Cristo,
Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz