01/08/2017

Nossas notícias

Santana de Parnaíba, julho de 2017


“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” Tiago 1:5

Escolhemos o verso acima, para frequentar as nossas cartas durante este ano. Certamente este verso, se aplica a qualquer cristão em qualquer época ou em qualquer lugar de nosso mundo. Porém é muito importante notar-se, que apesar de o verso acima, ser uma grande demonstração da graça e do amor de Deus para conosco, o cumprimento de tal promessa está condicionada ao: “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria…” Ou seja, isto só vai funcionar, se qualquer um de nós, reconhecer a sua própria necessidade de sabedoria, e então, ato contínuo, pedir. Da parte de Deus, Ele não somente promete dar o que necessitamos, como também promete não agir, de forma inapropriada, ou seja, lançando sobre nós algum impropério, ou palavras injuriosas contra nós, ou seja, Ele nunca nos chamará de “bobinhos” ou de qualquer outra coisa semelhante, devido à nossa falta de sabedoria em determinadas situações ou assuntos. E é exatamente por causa deste ensinamento, que nós queremos declarar a nossa dependência de Deus e de sua sabedoria, nas mais diversas situações que já tivemos e que ainda vamos ter neste ano de 2017.

Aproveitamos parte do mês de julho para visitar algumas igrejas mantenedoras no Sul de Minas. É sempre bom poder rever amigos e irmãos que participam de nossas vidas por longos anos. Irmãos e igrejas como muitas outras que nos abençoam com suas orações, intercessões e sustento financeiro. Para nós é sempre um privilégio, poder compartilhar pessoalmente com aqueles que estão conosco. Sabemos que não pudemos visitar a todos, mas sempre que surge a oportunidade de fazer isto, nos dá muita alegria.

Outro assunto que tem nos ocupado, que compartilhamos na última carta, é sobre a saúde de minha mãe. Em nossa familia somos apenas dois irmãos, e estamos cientes da necessidade de que devemos nos envolver mais diretamente no cuidado de nossa mãe. Sendo que ela mora na cidade de Joinville - SC, junto ao meu irmão, nós decidimos nos mudar para lá, pelo tempo que for necessário, a fim de realmente ajudar de forma prática. Por esta razão, nós estamos em processo de tomar estas decisões. Isto envolve algumas coisas importantes, tais como, alugar o apartamento onde estamos agora, achar um apartamento em Joinville que seja adequado para as necessidades que teremos por lá, e então fazer uma pequena mudança de parte do mobiliario que temos. Nas próximas semanas estaremos em Joinville para procurar opções de apartamentos por lá.

A partir deste final de semana, estaremos viajando por quase duas semanas. Nos deslocaremos para Londrina, onde participaremos de uma consulta sobre diáspora e onde também deverá ser oficializada a criação da REMIR - Rede Evangélica ao Migrante e Refugiado. Esta Rede visa reunir os esforços de todas as organizações e pessoas que já estão envolvidos nestes ministérios, a fim de responder melhor às demandas cada vez maiores, devido ao fluxo migratório em nosso país. Depois de Londrina nos deslocaremos para Passo Fundo - RS, onde existe um número considerável de senegaleses, que estão dentro do perfil, que o Ministério Diáspora da Miaf, visa atingir. Depois disto nos deslocaremos para Joinville a fim de fazer o que compartilhamos no parágrafo anterior. E daí então de volta para casa.

Agradecimentos:

  • Apesar de termos sofrido neste período com uma gripe, no mais estamos muito bem de saúde;
  • Deus tem sido muito bondoso para conosco em suprir nossas necessidades, sejam elas materiais ou espirituais e assim seguir com nossos trabalhos;
  • Somos gratos a Deus por todos os que se envolvem conosco em oração e nas finanças. Possa o Senhor recompensá-los por sua fidelidade.

Pedidos de Oração:

  • Pelas muitas responsabilidades que temos diante de nós neste ano. Temos planos de visitar nossos colegas na América do Sul ainda este ano;
  • Por sabedoria em decidir a melhor maneira que podemos ajudar a nossa familia no cuidado de minha mãe;
  • Pelos desafios do Ministério Diáspora e os planos que temos para o futuro próximo;
  • Pelas muitas viagens que faremos de carro nestas próximas semanas.

Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz