05/04/2017

Notícias de Março

““Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” Tiago 1:5”

Santana de Parnaíba, março de 2017

Escolhemos o verso acima, para frequentar as nossas cartas durante este ano. Certamente este verso, se aplica a qualquer cristão em qualquer época ou em qualquer lugar de nosso mundo. Porém é muito importante notar-se, que apesar de o verso acima, ser uma grande demonstração da graça e do amor de Deus para conosco, o cumprimento de tal promessa está condicionada ao: “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria…” Ou seja, isto só vai funcionar, se qualquer um de nós, reconhecer a sua própria necessidade de sabedoria, e então, ato contínuo, pedir. Da parte de Deus, Ele não somente promete dar o que necessitamos, como também promete não agir, de forma inapropriada, ou seja, lançando sobre nós algum impropério,
ou palavras injuriosas contra nós, ou seja, Ele nunca nos chamará de “bobinhos” ou de qualquer outra coisa semelhante, devido à nossa falta de sabedoria em determinadas situações ou assuntos. E é exatamente por causa deste ensinamento, que nós queremos declarar a nossa dependência de Deus e de sua sabedoria, nas mais diversas situações que já tivemos e que ainda vamos ter neste ano de 2017.

No inicio deste mês, nós da equipe do Ministério Diáspora, nos reunimos a fim de preparar materiais para a sequência deste trabalho. Estivemos reunidos mais especificamente no dia 10 de março em nossa residência, e os 4 membros da equipe estavam presentes. O alvo principal era o de preparar as 13 lições do Livro Revelando, que é um curso básico sobre o Islamismo. Assim, neste dia, nós conseguimos formatar a apresentação das lições e em como elas serão apresentadas em uma sequência de slides. Este curso deverá ser ministrado em igrejas locais, que tenham interesse pelos africanos muçulmanos que vivem no Brasil. O curso então, do Livro Revelando, é preparatório para crentes em geral, que tenham em suas cidades ou bairros,
africanos muçulmanos, provenientes de vários países do Continente Africano. O desafio da falta de informações sobre estas pessoas presentes em nosso país, parece que em breve será resolvido pelo menos em parte, por algumas luzes que começam a aparecer no cenário. Também a respeito deste assunto, nos próximos dias 7 e 8 de abril, nossa equipe estará participando de reuniões, que contarão com a participação de várias agencias missionárias, igrejas e pessoas, envolvidas em ministérios com migrantes, quer sejam eles refugiados, trabalhadores, estudantes ou de qualquer outra categoria, que estão no Brasil. Sem dúvidas este encontro trará bastante informações que interessa à nossa equipe. Também está implícita a idéia de conjugar esforços, para responder a esta grande demanda, que é a presença de pessoas de muitas nações e povos não alcançados com o Evangelho de Cristo, que estão entre nós.

Também temos dedicado, mais ou menos a metade deste mês, para ajudar com os cuidados com a minha mãe. Em geral ela tem estado bem de saúde, mas um pouco confusa mentalmente. Da fratura e recuperação, tudo esta dentro do normal e do esperado. Ela ainda não pode caminhar ou apoiar aquele pé no chão, então ela necessita estar sempre na cadeira de rodas. Por causa de sua mente, às vezes ela não compreende isto. Mas graças a Deus tudo vai bem, considerando-se que ela tem 96 anos de idade.

Renovamos com todos a nossa gratidão, pela bondade de Deus revelada através de cada um de vocês, intercessores e mantenedores, pois todos vocês têm se disposto nas mãos de Deus para nos ajudar e para ajudar a tantos outros que militam na causa do Evangelho.
Deus os abençoe grandemente!

Agradecimentos:

  • Pela boa saúde em geral que temos, que nos possibilita continuar os nossos trabalhos;
  • Pelo suprimento de nossas necessidades espirituais e materiais, sempre renovadas;
  • Pelas poucas mas importantes informações sobre os africanos no Brasil.

Pedidos de Oração:

  • Pelas muitas responsabilidades que temos diante de nós neste ano;
  • Por sabedoria em realizar o que vier às nossas mãos para ser feito;
  • Pelas reuniões que teremos em breve para falar do desafio dos migrantes no Brasil.


Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz