06/04/2018

O amor é Jesus Cristo

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” 1 João 3:16

Kijabe / Quênia


Chegou o tempo de mandarmos mais uma carta de oração e parece que foi ontem que estávamos escrevendo para vocês, queridos amigos e parceiros de ministério.

Estivemos no tempo de Páscoa, tempo maravilhoso que ensinamos para as crianças que ministramos aqui no Quênia qual é o verdadeiro sentido da Páscoa, fazendo assim memória dessa linda, emocionante, empolgante jornada de Jesus até cumprir seu propósito de morrer na cruz em amor para nos salvar.

Mesmo sendo cristãos à tanto tempo, e ensinado tantas vezes sobre a Páscoa, ainda nos emocionamos com tamanho amor de Deus por nós em enviar seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados.

Queridos, nosso desejo é que o seu coração queime de desejo em conhecer ainda mais a Jesus, pois dessa forma, você irá amar ainda mais o seu próximo e sendo assim um meio para que mais pessoas possam conhecer a mensagem deixada na cruz.

Cestas de Páscoa
Ficamos muito felizes quando um dos nossos mantenedores se colocou a disposição para doar cestas nessa Páscoa para famílias carentes de Kibera, em Nairóbi. É muito lindo ver que nós aqui na África oramos para que isso aconteça, e o Senhor toca corações lá no Brasil.


RVA – Rift Valley Academy
RVA – Devocional com todos da Escola

Pregando
Mais uma vez o Gustavo teve a oportunidade de estar pregando para toda a escola em uma sexta-feita. Nesta vez ele pregou sobre a importância de termos uma real intimidade com a Cristo, através da leitura da palavra, oração e intimidade com o Espirito Santo. Ele falou de Apocalipse 3 onde não existe cristão morno, e não é por que eles são filhos de missionários que eles são cristãos automaticamente. Eles precisam tomar a decisão por si próprio de ser um verdadeiro amigo de Jesus.

RVA – Trabalhos com Tecnologias
Chegamos aqui a pouco tempo, mas mesmo assim o Gustavo já está usando o conhecimento que o Senhor deu para ele para implementar novas soluções. O Gustavo fez uma apresentação para os missionários que servem na escola, mostrando como será uma grande migração que ele irá  fazer no RVA.

RVA – Grupo Caseiro
Nosso grupo está sempre tendo um momento super abençoado juntos. Cada vez que passa, conhecemos mais eles, suas vidas e assim, podemos ministrar as suas vidas. As vezes, fazendo aquele feijão brasileiro gostoso para os alunos Brasileiros que aqui estão.

Filhos
O Peter tem demonstrado um grande talento em apresentações e tem a cada dia tido o anseio de experimentar mais do Senhor. Ele começou aula de violão e está muito feliz, pois ele ama louvar a Deus.

A Raica tem crescido muito e está lendo super bem, continua sendo dócil e amável. Sua melhor amiga está indo para os EUA por alguns meses e isso tem a deixado muito triste, pois desde que nos mudamos pra Kijabe, é a segunda amiga que está indo embora, e mesmo que elas voltarão dentro de alguns meses, ainda tem sido difícil pra Raica administrar tantas “perdas” ao longo da nossa vida missionária. Tem sido um tempo de ministrar a sua vida e permitir que ela intenda as entregas que fizemos para seguir o chamado missionário. Agrademos a suas orações em favor da vida dela.

Ministério Fran
Agradecemos todas as pessoas que estiveram orando pela Saúde da Fran. Apesar da grande melhora na saúde, esse ano ainda teve muitos episódios de problemas no estomago e infeções. Para deixar as coisas ainda um pouco mais difíceis, pois não moramos mais na capital Nairobi, ela também foi diagnosticada além da intolerância da lactose agora com intolerância ao gluten. Sabemos que em tudo o Senhor tem sido a nossa força, mas pedimos oração para que ela consiga ter um novo estilo de vida na alimentação e com isso sua saúde possa melhorar.

RVA – Professora de Ciências
A Fran continua sendo professora de ciências na classe da Raica e professora auxiliar nas turmas do Pré a 3a série. Ela está gostando muito e se identificando bastante com os pequenos, pois ela ama eles demais. Na foto ao lado foi o dia do pijama.

Projeto Mwangani – Extensão
É com muito alegria que queremos anunciar que iniciamos a extensão do Projeto Mwangani aqui em Kijabe, em uma escola que tem em torno de 500 crianças. Foi um processo de muita oração, e louvamos a Deus que a porta se abriu. Já estamos desde o início do mês de Março indo 1 vez por semana levar a palavra de Deus as crianças. Iniciamos com uma série de Páscoa e tem sido lindo ver a alegria das crianças, e o desejo de aprenderem mais de Jesus, louvar e memorizar versículos bíblicos.

Pedimos que estejam orando para que a vida dessas crianças sejam impactadas e transformadas pelo evangelho, assim como também as suas famílias.

Projeto Mwangani – Nairobi
O projeto Mwangani – Nairobi, coordenado pela Mama Regina continua a todo o vapor, graças a Deus. Lá são 700 crianças sendo abençoadas pela palavra de Deus e com o mingau no café da manhã.

Ministério Gustavo
Bíblias em Áudio
A cada mês dezenas de Bíblias são configuradas em diferentes dialetos daqui da África. Já foram mais de 670 Bíblias em Áudio distribuídas. Glórias a Deus.

Kit Filme Jesus
Mais um Kit sendo entregue. Já foram dezenas entregues para diferentes missionários em vários países diferentes na África. O Kit to filme Jesus é uma grande ferramenta para evangelismo. É uma forma visual de ver os milagres que Jesus fez e o que ele passou na cruz por min, por você e por eles.

Tivemos um testemunho tremendo vindo de Madagascar que um feiticeiro foi alcançado à Cristo. Depois da conversão dele, que era uma referência nas vilas ao redor, vários também foram alcançados para o Senhor Jesus. Em 2018, só em Madagascar já são mais de 4500 que já viram o filme Jesus, e através desse ministério, pessoas foram alcançadas para Jesus e igrejas foram iniciadas.

Conferências Missionárias
Em Fevereiro o Gustavo esteve ministrando algumas palestras na ICCM (Conferência Internacional sobre Tecnologias e Missão), onde estiveram várias pessoas de várias agências missionárias do mundo, compartilhando das estratégias em tecnologias que estão sendo utilizadas por agências missionárias. Foram palestras sobre liderança, uso de e-mail criptografado por missionários que estão em países em contexto de perseguição, e a Bíblia escondida que estamos compartilhando com missionários que vivem em contexto de perseguição.

Neste mês o Gustavo esteve com outros 725 missionários, de mais de 63 países e de 190 diferentes organizações falando sobre mídia e tecnologia para missões. Foi maravilhoso de ver a sucesso da bíblia escondida e que ela irá abençoar centenas de missionários que trabalham com muçulmanos. Imagina que dentre de 52 diferentes apresentações, uma pessoa veio falar: “De todos as apresentações, a sua idéia de esconder a Bíblia em Árabe dentro de um jogo foi a melhor de todas.” Glórias a Deus, pois a idéia veio dEle.

2019 Janeiro à Julho no Brasil
Nossa ida para o Brasil em 2019 já está agendada e estaremos chegando em Dezembro desse ano. Ficaremos à disposição das igrejas até o final do mês de Junho / 2019. Esperamos que seja um tempo maravilhoso com os nossos amigos, família e igrejas.

Ore para que o Senhor abra as postas nas igrejas que Ele queira, para que possamos compartilhar missões e incendiar os corações dos Brasileiros pelos povos não alcançados do continente africano.

Pedidos de Oração
  • Continue a orar pela nossa saúde, física, emocional e espiritual
  • Ore para que Senhor restaure totalmente o estômago e intestino. Fran já teve muitas melhoras, porém ainda tem restrições alimentares.
  • Que os mantenedores e intercessores possam continuar a serem fiéis em oração e nas suas ofertas financeiras ao nosso ministério.
  • Ore por discernimento e sabedoria para o Gustavo na administração dos projetos que tem desenvolvido e liderado
  • Ainda temos kits multimídia para mostrar o filme Jesus ainda estão nos EUA. Ore para que eles cheguem sem nenhum problema no Quênia, e assim possamos entregar aos missionários que necessitam dessa ferramenta para evangelizar.
  • O desenvolvimento da nova versão do Bíblias para todas está em andamento, mas passando algumas dificuldades no desenvolvimento, visto os caracteres em árabe. Ore para que essa possa ser mais uma forma de que possamos levar a palavra de Deus para os Mu$$ulm4n0s.
  • Estamos tendo muito dificuldade para trazer os equipamentos para a África. Ore para Deus abra as portas para meios alternativos, assim como novas parcerias.
  • Ore para que a Fran continue servindo na Escola Primária com muito amor e fazendo a diferença na vida desses filhos de missionários.
  • Louvamos a Deus pelo o inicio do projeto. Ore para que nas quartas feiras seja sempre um dia de Sol aqui, pois não temos um lugar fechado para ministrar todas as crianças. Ore para que a palavra impacte a vida das crianças.

Como família, agradecemos a todos os mantenedores fiéis que nos apoiam financeiramente e em oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor.

Família HELLWIG, seus missionários na África

*Para mais fotos e vídeos, clique aqui.
*Deseja contribuir com nosso ministério? Clique aqui.

Avatar
Publicado por Fernanda