24/04/2017

Pela força do Seu Poder!

"Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Orem no Espírito em todas as ocasiões,com toda oração e súplica, tendo isto em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Efésios 6:10,11 e 18

Queridos irmãos e amigos,
Já tem um tempo que não enviamos notícias através de carta, temos regularmente postado textos no facebook e agradecemos pelo seu carinho em nos acompanhar através da rede social e estar em oração por nossas vidas e ministério. Os versos acima tem sido nestes últimos 2 meses a base de nosso dia a dia. Assim como temos visto o Senhor fazer lindas e maravilhosas coisas entre os povos Borana e Gabbra, também temos sentido a batalha contra o inimigo em maior intensidade. As palavras em Efésios, fortaleçam-se, vistam, resistam, permaneçam, orem, supliquem, fiquem atentos, perseverem são sem dúvida armas poderosas para todo cristão vencer os dias maus e a obra missionária simplesmente fica impossível de ser realizada sem que estejamos completamente revestidos desta verdade.
Nesta carta queremos compartilhar alguns testemunhos de como o Senhor tem se manifestado em Hurri Hills e desafios aos quais precisamos de sua intercessão,

Estudos Bíblicos em Audio Visual
Iniciamos a algumas semanas atrás uma série de lições em audio visual que vão desde quem é Deus, a queda de Lúcifer, criação e vida ou morte eterna. Todas as licões apontam para a pessoa de Jesus como perfeito sacrifício e único Salvador. Estas lições são assistidas na própria língua do povo (Borana). Têm sido momentos muito preciosos de compartilhar a Palavra e ver como esta verdade tem trazido questinamentos sobre o propósito da vida e questões culturais como sacrifício de animais, e a partir destes questionamentos, a entrega ao Senhor Jesus.

Testemunhos:
Após assistir o estudo sobre a vida de Abraão e Isaque e de como Deus proveu o cordeiro simbolizando Jesus como o sacifício Perfeito para salvação de toda a humanidade. Um Senhor pergunta: "Se Jesus foi o sacrifício Final por todos, porque então em nossa cultura ainda sacrificamos animais? Após uma longa conversa sobre o assunto perguntamos se ele gostaria de entregar sua vida e dúvidas ao Senhor Jesus e ele sem hesitar disse, SIM!

Um querido amigo Borana, frequentemente repete com brilho nos olhos de como Deus é amor e como tudo o que Ele faz é Perfeito... assim será a Eternidade!


Ministério Infantil - Curto Prazo
Pelo período de quase 30 dias tivemos o privilégio de recebermos uma missionária de Cruto Prazo de Santa Catarina, Caroline Lima, que nos abençoou muito através de seu lindo talento em trabalhar com crianças. Queremos agradecer pela Igreja que a apoiou a vir e supriu seus recursos no período que ela estava conosco. Com certeza muitas sementes foram semeadas nos corações das crianças e para nós foi muito bom compartilhar as atividades diárias. Continuamos orando e desejando pessoas que venham para somar conosco seja através de curto ou longo prazo.

Dia-a-dia
Ainda estamos vivenciando o período de seca no Norte do Quênia. Muitas famílias tem perdido vários animais e a escacês tem causado desnutrição, fome e muitos tipos de enfermidade. Tivemos algumas chuvas, mas não o suficiente ainda para encher os reservatórios de água. Temos orado por milagres em diferentes áreas e o Senhor tem sido fiel, manifestando seu amor ao seu povo mesmo em meio a tantas tribulações.

Testemunhos:
Um grupo de 150 adolescentes e jovens se reuniram em uma das Igrejas nos EUA para interceder especificamente por chuva no norte do Quênia. Naquele dia tivemos a maior chuva dos últimos 10 meses e assim que o céu começou a escurecer, compartilhei com um Senhor Borana que cristãos estavam orando naquele momento por nós e ele disse: "Mama, como os brancos amam e se importam com a gente africana!"

Foi nos pedido para visitar um senhor Gabbra que estava enfermo e orar por ele. Havia remédio em nosso carro, mas sinceramente eu não queria que eles me pedissem por remédio pois não queria dizer não e em meu coração pedia ao Senhor por um milagre. Chegando na casa da família ele estava deitado sem forças atras da casa de palha. Oramos crendo no poder que há no Nome de Jesus para curar, e, assim que dissemos amém, ele sentou como quem estivesse bem. Na semana seguinte, em nosso culto, ele testemunhou de que havia sido curado e que não precisou de remédios, mas Jesus o curou!

São por todas estas coisas que glorificam e engrandecem o Nome do Senhor que entendemos que o inimigo tem se levantado furioso as vezes para nos desanimar e tentar desviar os nossos olhos das grandezas do Senhor. Por isso pedimos que continue a interceder ainda mais intensamente por este ministério, pelas vidas que estão sendo salvas, pelos olhos que se abrem para a Verdade e pelas nossas vidas. Ore para que sejamos fortalecidos diariamente no Senhor para que possamos fazer tudo o que nos foi confiado.

Muito obrigado pelas suas orações, contribuições e carinho! Somos sempre gratos ao Senhor pela sua vida!

Com saudade e carinho,
Seus missionários,

Edilson e Solange
 
Hurri Hills - Plantação de Igrejas
Quero ser um Mantenedor

Avatar
Publicado por André Metz