12/12/2017

“Portanto, resta ainda um descanso para o povo de Deus. ”

Beira-Moçambique - Dezembro 2017

"Portanto, resta ainda um descanso para o povo de Deus. ”  (Hebreus 4:9).

Amados irmãos e amigos.

Na carta anterior falamos sobre o descanso e queremos continuar meditando nesse tema. Vivemos dias atribulados onde as pessoas dizem não ter tempo para nada. Escravizamos o nosso tempo de tal maneira que não descansamos mais. Por mais que nos deitemos para dormir todos os dias, a nossa mente não para de pensar e se preocupar e acabamos levantando como se não tivéssemos dormido. Não há descanso nessa geração da tecnologia, do imediatismo, do materialismo. No verso acima vemos que haverá um descanso para o povo de Deus. Esse descanso diz respeito ao fim do nosso tempo aqui neste mundo e então poderemos entrar no descanso eterno com o Senhor. Mas o nosso dia a dia aqui, será que não haverá descanso? Sim há. Quando separamos um tempo, quando saímos dessa zona de ativismo que vivemos e paramos para desfrutar da presença de Deus. Esse é o nosso lugar de descanso. Há uma música muito inspiradora que diz: “ Há um lugar de descanso em ti. Há um lugar de refrigério em ti. Há um lugar onde a verdade reina. Este lugar é no Senhor. Há um lugar onde as pessoas não me influenciam. Há um lugar onde eu ouço teu Espírito. Há um lugar de vitória em meio à guerra. Esse lugar é no Senhor. Há um lugar onde a inconstância não me domina. Há um lugar onde minha fé é fortalecida. Há um lugar onde a paz é quem governa. Esse lugar é no Senhor. Há um lugar onde os sonhos não se abortam. Há um lugar onde os seus medos não te dominam. Há um lugar que quando se perde é que se ganha. Esse lugar é no Senhor” (Heloisa Rosa). Você quer viver esse descanso diário? Só é possível na presença do Senhor.  Você não conseguirá sair da zona do ativismo e entrar nesse descanso do Senhor se não decidir fazer e priorizar isso. Decida ter essa experiência e você nunca mais vai deixar esse século dominar o seu tempo, escravizando você e lhe afastando desse doce e restaurador lugar de descanso: A presença do Senhor.

Essa é uma pequena mensagem para encorajar você a finalizar esse ano e iniciar o ano que se aproxima sem as cargas que temos levado diariamente, que só tem gerado cansaço e enfado físico, emocional e espiritual. A presença do Senhor é doce, curadora e terapêutico. Não há lugar melhor para lançar nossas cargas e desfrutar do refrigério. Há pessoas dizendo: nem vi o ano passar e já acabou! Isso significa que o ativismo o dominou. 

Como foi o seu ano de 2017? Você está terminando esse ano? Com todas as suas forças exauridas? Ainda há tempo de renovar suas forças na presença Dele para que você possa entrar o ano de 2018 pronto para avançar com teus sonhos, planos e projetos com fé, alegria e esperança vivendo cada dia no novo ano na presença do Senhor.

>>>>>    Boas Festas e Feliz 2018   <<<<<

Também queremos aproveitar para agradecer sua parceria conosco durante todo o ano de 2017, seja orando ou contribuindo. Sem essa parceria seria impossível estarmos obedecendo ao chamado do Senhor. Contamos com a continuação de sua parceria para o ano que se inicia e oramos ao Senhor para que ele derrame sobre você e sua família as mais ricas e preciosas bênçãos que ele já preparou para o ano de 2018.

Amamos vocês!

Maseven e Eliethe Mthombeni
Endereço para correspondência: Caixa postal 1951 Beira – Sofala - Moçambique

Querendo contribuir com nosso ministério, clique aqui.

Avatar
Publicado por Fernanda