11/07/2017

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria…”

Santana de Parnaíba, junho de 2017

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” Tiago 1:5

Escolhemos o verso acima, para frequentar as nossas cartas durante este ano. Certamente este verso, se aplica a qualquer cristão em qualquer época ou em qualquer lugar de nosso mundo. Porém é muito importante notar-se, que apesar de o verso acima, ser uma grande demonstração da graça e do amor de Deus para conosco, o cumprimento de tal promessa está condicionada ao: “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria…” Ou seja, isto só vai funcionar, se qualquer um de nós, reconhecer a sua própria necessidade de sabedoria, e então, ato contínuo, pedir. Da parte de Deus, Ele não somente promete dar o que necessitamos, como também promete não agir, de forma inapropriada, ou seja, lançando sobre nós algum impropério, ou palavras injuriosas contra nós, ou seja, Ele nunca nos chamará de “bobinhos” ou de qualquer outra coisa semelhante, devido à nossa falta de sabedoria em determinadas situações ou assuntos. E é exatamente por causa deste ensinamento, que nós queremos declarar a nossa dependência de Deus e de sua sabedoria, nas mais diversas situações que já tivemos e que ainda vamos ter neste ano de 2017.

O mês de junho não foi dos mais intensos em termos de viagens e deslocamentos, mas tivemos várias atividades no período. Já no finalzinho de maio e começo de junho, nós fizemos uma viagem para Joinville a fim de visitar a minha mãe, que como informei em nossa última carta, havia sofrido um AVC. Passamos alguns dias em Joinville, ajudando um pouco no cuidado dela. Também pudemos ver e sentir, o peso da responsabilidade que recai sobre a familia do meu irmão neste cuidado. Assim, para que nós possamos participar mais ativamente das necessidades que a situação apresenta, nós precisaremos fazer algumas mudanças nos próximos meses, a fim de atender a essas necessidades.

Outra atividade na qual temos nos envolvido, em razão do Ministério Diáspora, é a visita a uma igreja de africanos e haitianos que funciona embaixo de um viaduto na região central de São Paulo. Temos ido ali por vários domingos, a fim de estabelecer relacionamentos com vários irmãos que frequentam esta igreja. As dificuldades que enfrentamos são as de comunicação, uma vez que tanto os africanos como os haitianos falam francês, assim, as reuniões se dão em francês e
português. Uma igreja da cidade de São Paulo, é responsável por esta congregação. Os que frequentam esta igreja sao imigrantes e refugiados, muitos em busca de empregos e de uma maneira de sobreviver em nosso país.

Nestes tempos de poucas viagens, aproveitamos para cuidar da saúde, indo a médicos e dentista. Graças a Deus estamos bem. Também temos utilizado este tempo para planejamento de atividades, que ocorrerão no futuro próximo.
Deus os abençoe grandemente!

Agradecimentos:

  • Apesar de termos sofrido neste período com uma gripe, no mais estamos muito bem de
  • saúde;
  • Deus tem sido muito bondoso para conosco em suprir nossas necessidades, sejam elas
  • materiais ou espirituais;
  • Somos gratos a Deus por todos os que se envolvem conosco em oração e nas finanças.
  • Possa o Senhor recompensa-los por sua fidelidade.

Pedidos de Oração:

  • Pelas muitas responsabilidades que temos diante de nós neste ano. Temos planos de
  • visitar nossos colegas na América do Sul ainda este ano;
  • Por sabedoria em decidir a melhor maneira que podemos ajudar a nossa familia no
  • cuidado de minha mãe;
  • Pelos desafios do Ministério Diáspora e os planos que temos para o futuro próximo

Enoque e Eliane de Faria



Avatar
Publicado por André Metz