12/12/2018

Soberania de Deus

Marília, 10 de Dezembro de 2018.

“Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses.” Salmo 135:5

A soberania de Deus é algo que faz parte do nosso linguajar cristão. Falamos, pregamos e quando as coisas estão bem, citamos Sua soberania sem a compreendermos de fato dentro de nossa limitada visão de mundo e de Reino de Deus.

No entanto, quando perdemos totalmente o controle da situação, seja por nossa responsabilidade ou por situações que a vida nos traz, refletimos sobre o que Deus está querendo nos ensinar em todas as ocasiões que nos são propostas a lutar.

Como família estávamos a 3 meses no continente africano quando recebemos um telefonema sobre o grave estado de saúde do pai da Ana, seu Tércio e que deveríamos voltar imediatamente para o Brasil. E assim o fizemos. Em menos de 10 horas estávamos novamente com a nossa casa nas costas, dentro de um avião voltando ao nosso país sem saber o que encontraríamos. 

Nossa chegada foi aproximadamente às 21hs e, na manhã seguinte, um homem de 63 anos e quase 40 anos de uma vida dedicada ao presbiterato faleceu com uma trombose mesentérica que o levou em apenas 2 dias.

Imaginem a reviravolta que nossas emoções, planos e mente deram neste momento! 

Não nos despedimos de um continente, não deixamos apenas os esquilos e uma vida feliz, mas nos despedimos do seu Tércio. Um sogro sempre disposto a abençoar, um pai amoroso, um marido fiel, um tio presente, um servo digno e exemplar no Reino de Deus.
Este processo de luto e despedidas tem sido muito difícil, mas de muito aprendizado. Percebemos o privilégio de pertencermos a um Deus que é dono de tudo o que somos. Temos experimentado Seu cuidado e consolo em cada detalhe da nossa vida missionária e que tem nos preparado para um novo processo de despedida.

Por uma série de fatores familiares e financeiros decidimos com nossas igrejas e agência missionária voltar para a África em Janeiro de 2019. Assim, deixamos o Brasil em alguns dias. Pedimos que vocês orem conosco por esses pedidos:

  • Pelo processo de luto que ainda estamos passando em nossa família pela perda tão repentina do seu Tércio;
  • Por nossa viagem de volta para a África;
  • Pela nossa despedida de familiares e igrejas que ficam no Brasil;
  • Pelo nosso sustento financeiro. Ainda precisamos fechar nosso sustento para 2019; 

Que O Deus missionário continue cuidando de todos nós!!  E continuamos lembrando com perseverança e alegria de que “nós não somos daqueles que retrocedem”. (Hebreus 10:39)

Com carinho e orações,

Família Nunes 
Jhonatan, Ana e Théo

Avatar
Publicado por Fernanda