Este projeto visa apoiar e promover a proclamação da Palavra de Deus entre os Laarim.

Estimamos cerca de 2500 horas de trabalho necessário, e teremos uma equipe de 20 pessoas de diferentes áreas trabalhando no processo de versão e tradução das escrituras. Serão necessárias viagens da equipe para conversar com os nativos.

Os Laarim são um Grupo de Povos Não Alcançados do Sudão do Sul, com o qual a AIM está envolvida desde 2011. A SIL tem um projeto de tradução da Bíblia em Laarim em andamento, mas quase todas as pessoas são analfabetas, portanto, é necessário muito mais apoio em termos de Bíblia oral, treinamento bíblico oral e auxílios à aprendizagem e à alfabetização.

Trabalhamos com a compra e distribuição de Bíblias de áudio, com as narrativas gravadas, no chamado "The Treasure", um reprodutor de áudio alimentado por energia solar distribuído pela World Mission.
Os leitores locais de Laarim já contribuíram e continuarão contribuindo para as gravações.

A equipe é formado por 8 membros, com mais 400 horas combinadas de preparação / monitoramento de gravações e carregamento / modificação do conteúdo nos dispositivos.

Devido à forte durabilidade do dispositivo e à sua inerente bateria movida a energia solar, ele deve ser altamente sustentável. À medida que a comunidade de cristãos cresce, mais unidades serão adquiridas para repetir a distribuição e o uso.

Sobre o povo:

Também conhecidos como Boya ou Narim, os Laarim são um povo que vive nas colinas de Boya. É um terreno montanhoso, com savanas ricas, prados altos e arbustos. Eles vivem em pequenos assentamentos, com a cidade principal sendo Kimatong.

A vida social e cultural é centrada no gado, sendo o único recurso natural conhecido. Eles os criam, comem sua carne, os usam como dote para conseguir uma noiva, beber sangue e leite e dormir de peles. Invadir e roubar gado é uma questão de honra e valor. Os chefes hereditários são altamente respeitados. 

Eles são altamente conscientes das forças espirituais e acreditam em um ser supremo que controla toda a vida, incluindo a saúde de seus animais. Eles acreditam que os espíritos dos que partiram vagam pela terra e podem se comunicar com eles através de orações e ofertas que realizam coletivamente em locais rituais designados.

Não fique fora do que Deus tem feito e planejado no Continente Africano. Contribua com este projeto!

R$ 10.000,00

Atingidos de R$ 46.000,00

TRADUÇÃO BÍBLIA - LAARIM