Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

ESPINHO NA CARNE - Abrindo meu coração 30/01/2019

ESPINHO NA CARNE - Abrindo meu coração

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Cor. 12:9


ESPINHO NA CARNE
Bem, alguns me dizem que é por falta de fé, outros tentam procurar explicações como: pecado oculto, seta de satanás.... 


Uma coisa eu sei: todas as coisas juntamente cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E que existem circunstâncias de que não se pode explicar; e que o que fará diferença serão as nossas REAÇÕES diante delas. 

Desde 2011, tenho lutado, orado e sofrido com relação ao problema em minha coluna que apareceu sem explicação, meses depois de muder com minha família para o campo missionário, e que desde então jamais me deixou. Alguns me aconselhavam a recuar e retornar para o Brasil, outros me afirmavam: você precisa declarar e tomar posse da cura. 

Nesta semana, vivi outra crise; fiquei mais uma vez prostrada, imóvel, com muitas dores e totalmente dependente de todos ao meu redor, para as atividades mais básicas que se possa imaginar. 

Queridos, o Senhor sabe quantas lágrimas já foram derramadas por esta causa e o quanto creio que Ele é o Deus do impossível. Mas que também creio no Deus que permitiu que o seu próprio filho sofresse para um propósito maior. Creio ainda que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Creio que Ele é soberano e pode me curar, como também pode permitir circunstâncias de sofrimento que jamais seremos capazes de explicar. Entendo ser bem mais fácil crer em Deus ao ver o milagre de uma cura do que crer em Deus quando Ele nos permite o sofrimento indesejado para nos forjar e para que seu nome seja glorificado por meio de nós.

Não quero aqui dizer que desejo este problema, mas quero sim dizer que desejo ser fiel a Ele independente de como será o final desta história. Quero ser capaz de amá-lo, louvá-lo e adorá-lo mesmo em meio a dor. Quero ao invés de questionar: Por que eu? Poder dizer: Por que não eu? E se este for o meu espinho na carne, eis me aqui Senhor! E se quiseres me curar: Eis me aqui Senhor, eu sei que tudo podes. Que o Seu cálice transborde sobre minha vida! Que viva não mais eu, que eu possa tomar a minha cruz e caminhar glorificando o nome Daquele que nunca deixou de me amar e de estar ao meu lado.

Somos todos chamados para um evangelho que nos convida a nos crucificar para nós mesmos. Mas cada vez mais, se prega e se vive um evangelho de trocas, de barganhas, e de busca do próprio conforto....

Digo isto, não livre desta tentação; afinal quem não gosta de conforto? Que não gosta de poder caminhar o caminho mais fácil. Contudo, o evangelho de Jesus nos convida à um caminho mais estreito, mais arriscado, mais difícil...

Estou aqui me abrindo a você, e dizendo que a dor existe e que ela faz e sempre fará parte desta vida... Mas que apesar dela, o caminhar com Cristo sempre vale à pena. Ele nos ajuda a viver com propósito e abundantemente cada passo neste caminho; por meio da fé e de um amor que confia, se entrega e depende totalmente dEle.

Quando a dor vem muito forte eu choro, eu grito; mas também clamo para que o meu grito mais alto e mais profundo seja para te dizer: EU SOU SEU! Nada irá mudar, eu sou seu enquanto eu viver!

Sei que estou no campo missionário não porque sou capaz, nem por ser melhor do que ninguém, mas simplesmente pelo desejo profundo de obedecer àquele que tudo já fez por mim. E dou Graças a Deus, pela missão que é dEle. Porque se fosse minha, tudo estaria perdido! Tudo desabaria e de nada valeria se eu focasse em minhas limitações, nas angústias da alma ou neste meu frágil corpo.

Que alívio: A obra Dele! É Ele que faz! Para mim só resta dizer: Em quaisquer circunstâncias; EIS-ME AQUI SENHOR, quero seguir os seus passos, quero tomar a minha cruz e te seguir enquanto haja fôlego em meu ser! Não me permita vacilar e nem olhar para trás... Fixa os meus olhos aos teus, faz me prosseguir até que chegue o dia de você me dizer:

- Venha filha amada, você combateu o bom combate e guardou a fé! Entre no gozo da minha presença! 

Hoje estou bem melhor, me recuperando a cada dia. Não sei quando a próxima crise virá, mas tenho aprendido que devo saber viver na escassez e na fartura, no conforto e na falta dele. Assim sendo, vou aproveitar a cada momento desta nova fase!

Que sejamos fiéis em todos os momentos!

Agradeço profundamente o apoio, as orações e carinho de cada irmão. Me senti amada e encorajada por cada oração, cada mensagem! Deus mais uma vez demonstrou sua bondade para comigo através de sua vida! 

Grande Abraço,

Valeska Sandes Petrelli 

Fonte: Valeska Sandes Petrelli

Artigos relacionadas