20/01/2021

Ele se levanta para defender o necessitado

"Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por isso suspira."
Salmos 12:5

Queridos amigos,

O verso acima moveu meu coração nessa manhã e me senti desafiada pelo SENHOR de que quando Ele mesmo se levanta para defender o necessitado e oprimido, nós também, como filhos somos chamados para segui-lo, proclamando a salvação para todos os que precisam desta ESPERANÇA! 

Algo comum entre o povo Gabbra e Borana é nomear o ano pelas vivências daquele ano, e, conforme uma informação que recebemos de um amigo missionário, o ano de 2020 foi nomeado o ano da PERDA! Realmente foi um ano com muitas perdas de diferentes maneiras para muitos de nós. Mas há uma Palavra de Esperança e Vida que precisamos continuar proclamando, mesmo que haja dor, mesmo que nossos dias não sejam conforme nossos planos, como é bom podermos descansar nesta Palavra do Senhor: "Levantar-me-ei agora e porei em segurança os que suspiram em aflição." 

Para nós, aqui no Brasil, tem sido um tempo bem diferente das outras vezes que estivemos aqui. Pudemos visitar a maioria de nossas Igrejas parceiras na região de Londrina, Cambé e Rolandia e estamos realmente gratos pela maneira como cada uma carinhosamente nos recebeu. Estamos gratos também por aquelas que ainda não pudemos visitar e pela fidelidade das Igrejas, que mesmo em meio a incertezas tem sido fiéis ao Senhor e mantido seu compromisso financeiro conosco. Também louvamos ao Senhor pelo tempo que temos tido em família e todo acolhimento e carinho recebido!

Durante este período aqui também temos buscado nos aperfeiçoar em áreas que nos ajudarão a executar com mais excelência os programas que temos implantado em Hurri Hills para a formação da Igreja de Cristo. Em dezembro Solange concluiu o Curso de Gestão de Projetos. Louvamos ao Senhor por isso!

Nosso retorno para o Quênia está agendado para março (se tudo correr bem). Pedimos que você esteja conosco em oração para que estes próximos meses sejam bem aproveitados aqui, que possamos ainda levantar recursos necessários para nosso sustento pessoal e para os projetos. E, caso você queira saber como contribuir ou conhecer melhor nossos projetos de maneira detalhada, entre em contato conosco, será um prazer te dar mais informações específicas.

Continue orando pelo povo de Hurri Hills, ainda não temos notícias de casos de COVID na região, porém, na cidade mais próxima (Marsabit), os casos têm aumentado consideravelmente e os cuidados de prevenção têm sido ignorados por uma grande maioria da população. E essa é nossa preocupação, pois é a cidade onde o povo de Hurri Hills tem acesso à alimentos, escola de ensino fundamental e hospital.

Queridos, muito obrigado por sua participação em oração e financeiramente neste projeto. Obrigada pelas mensagens de carinho e pela sua fidelidade. Nossa oração é que o Senhor recompense a sua vida conforme a Sua Bondade e Fidelidade. Queremos que saiba que a sua vida é muito importante para nós e que oramos por você!

Com carinho,
Seus missionários,
Edilson e Solange

Avatar
Publicado por André Metz