20/06/2016

Escolhas eternas!

“A partir de hoje quero pertencer a Jesus Cristo, e não importa se minha família aceite minha decisão ou não... eu não voltarei atrás!”

Hurri Hills – Norte do Quênia

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

É sempre uma alegria poder escrever sobre o mover de Deus entre os povos para que Seu Nome seja conhecido. Possivelmente o versículo acima é conhecido e memorizado pela maioria dos que estão lendo essa carta. E que tesouro é poder ter essa verdade em nossas mentes e corações e vivenciar essa promessa feita pelo Senhor sendo cumprida em nossos dias entre o povo Gabbra e Borana. E é sobre essa promessa que desejamos compartilhar nesta carta através dos últimos acontecimentos em Hurri Hills.

Entre as montanhas...

Temos tido vários nômades ao redor do lugar onde moramos, pessoas que passam dia e noite cuidando de seus rebanhos, enfrentando frio, chuva e o perigo de animais selvagens. Eles tem ouvido a Bíblia solar em áudio e em uma noite passamos o filme de Jesus a eles. Um destes jovens pastores, o qual temos tido contado nos últimos 2 anos e que tem participado em alguns de nossos estudos Bíblicos, fez a decisão mais importante de sua vida – entregou sua vida ao Senhor Jesus! Sua confissão:

“A partir de hoje quero pertencer a Jesus Cristo, e não importa se minha família aceite minha decisão ou não”... eu não voltarei atrás!”

Nos assentamentos...

Em uma das comunidades que temos Estudo Bíblico, por um tempo parecia que as pessoas não estavam mais interessadas em ouvir, mas em oração, continuamos  indo e com a ajuda de alguns cristãos locais que tem mobilizado outros a participarem temos visto o mover de Deus. A maioria das pessoas desta comunidade adora um espírito das trevas, os quais chamam de Ayanna. Temos tido a oportunidade de ensinar abertamente sobre batalha espiritual, anjos e demônios, o bem e o mal, vida e morte eterna e para a glória do Senhor temos vidas se entregando ao Senhor e sendo resgatadas das trevas. Aqui estão dois testemunhos... Após um dos cultos uma senhora se aproxima e diz: “Quero me tornar filha de Deus, quero que ore por mim para que eu seja livre de todos os maus espíritos que me atormentam.” Após a orarmos ela repete várias vezes a frase: “Meu coração pertence a apenas uma Pessoa – Jesus Cristo!” (foto à esquerda).

Durante o ensino sobre espíritos das trevas e a Luz de Cristo um casal testemunha sobre cura física dizendo: "Ayanna (espírito das trevas) fez com que sacrificássemos todo o nosso rebanho de cabras para que a esposa fosse curada, ficamos sem nada. Então decidimos procurar ajuda de um pastor cristão, ele não pediu nada em troca, apenas orou contra a enfermidade e fui curada. Não servimos mais Aynna, porque é um espírito que rouba, servimos a Jesus!”

Quanto vale uma vida, queridos? Vale mais que tudo!!! Ouvir testemunhos como estes e ver pessoas sendo resgatadas do mundo das trevas para a maravilhosa Luz vale a pena qualquer esforço que fazemos, pois nada que fizermos ainda se compara ao amor de Cristo e Seu Sacrifício por cada um de nós. Louvado seja o Nome do Senhor!

 

Clínica Móvel...

Inicianos a dois meses atrás o ministério de Clínica Móvel. Com a aprovação do Ministério da Saúde do Quênia e em parceria com uma missionária enfermeira, temos levado tratamento médico às comunidades mais distantes e que não tem acesso a hospitais públicos ou farmácias. As clínicas móveis acontecem uma vez ao mês pelo período de 4 a 5 dias, sendo cada dia em um vilarejo diferente. Temos um tempo de devocional, oração e atendimento clínico com distribuição de medicação e vacinação para as crianças. Normalmente o tempo de uma clínica móvel é de 5 a 6 horas, o que nos permite construir relacionamentos, compartilhar e orar individualmente pelos enfermos e distribuir a Bíblia solar em áudio.

Barako & Sabdio...

Queremos agradecer a cada um de vocês que orou e contribuiu para a união de nosso amigo e Evangelista Barako e sua amada Sabdio. Eles estão muito felizes e continuam a servir ao Senhor como missionários de tempo Integral entre o seu próprio povo. Continuamos orando para que eles tenham um sustento financeiro melhor, e por isso, neste dia 19 de Junho nós estaremos compartilhando sobre o ministério dele em uma Igreja aqui em Nairobi com o propósito de mobilizar a Igreja Queniana em investir financeiramente em missionários nacionais. Estamos muito felizes com esta nova oportunidade que é, sem dúvida, uma expressão do amor do Senhor pelos povos e um chamado para um despertar da Sua Igreja em alcançar seu próprio povo! Queridos, sem dúvida todas estas coisas que temos vivido é o cumprimento da Palavra do Senhor citada no versículo acima.

 

O povo tem se "convertido de seus maus caminhos" e o Senhor está "ouvindo dos céus, perdoando seus pecados e sarando a terra". Nossos corações se alegram a cada dia em ver o agir do Senhor. Somos gratos por cada um de vocês que tem investido tempo em orar e investir neste ministério. Gostaríamos de todo nosso coração pedir que nos ajude a divulgar este trabalho para que outros sintam o desejo de se comprometer com este projeto de alguma maneira. Precisamos melhorar nosso sustento financeiro mensal para que possamos alcançar o alvo final que é ter um Igreja Cristocêntrica entre os povos de Hurri Hills. Você pode ser nosso mobilizador no Brasil para que nós sejamos instrumentos efetivos do Senhor aqui no Quênia para que Seu Reino seja estabelecido.

 

Ore e Louve...

  • Louvamos ao Senhor pelas vidas que tem se rendido ao Senhorio de Jesus. Ore para que estes novos cristãos se mantenham firmes no amor e comunhão com Cristo. Ore contra todo ataque das trevas sobre suas vidas.
  • Continue orando pelos nossos Estudos Bíblicos, momentos de Devocionais em diferentes comunidades. Que a cada momento juntos as pessoas sintam mais sede e fome de conhecer o nosso Deus Criador e nosso Salvador Jesus Cristo.
  • Agradeça ao Senhor pela vida da enfermeira Susanna e pelo seu precioso trabalho em dar assistência médica às famílias de Hurri Hills. Ore para que o Senhor se manifeste ao povo através de milagres de cura física e da alma.
  • Agradeça ao Senhor pela Bíblia em áudio que tem sido doada e ouvida pelo povo. Ore para que ao ouvirem a Palavra, muitos creiam e voltem-se para o Senhor Jesus.
  • Louve ao Senhor pela vida do Barako e Sabdio, pelo amor e fidelidade que eles tem demonstrado ao Senhor e pelo compromisso em servir no Reino de Deus. Ore por esta nova etapa de suas vidas e para que o Senhor levante pessoas comprometidas em abençoa-los em intercessão e financeiramente.
  • Ore pelo nosso tempo com a Igreja Queniana no próximo dia 19. Ore para que o Senhor use nossas vidas para a mobilização de pastores e cristãos quenianos em abençoar seus missionários quenianos.
  • Junto conosco ore por cada um de nossos mantenedore e peça ao Senhor para que segundo a Sua bondade possamos mobilizar e melhorar nosso sustento financeiro mensal

Com muito carinho e amor por cada um de vocês e com muita gratidão ao Senhor pela Sua infinita bondade.

Seus missionários, 

Edilson e Solange. 

Avatar
Publicado por André Metz