12/07/2020

Firmados na Rocha

Olá,

Já faz um tempo que estou devendo um informativo mais detalhado, mas este tem sido um ano estranho, não é? Antes que pudéssemos nos acostumar ao novo ano, a pandemia veio mostrando (ou nos lembrando) que, na verdade, se nossos projetos e expectativas não estiverem firmados na Rocha, corremos o sério risco de desmoronar. Que nestes tempos tão difíceis, possamos nos firmar ainda mais no Senhor Jesus. 

A seguir gostaria de compartilhar rapidamente um pouco do que Deus me permitiu desenvolver ministerialmente nos últimos meses. 

No início de Fevereiro tivemos uma orientação pré-campo para candidatos do curto prazo. Foi a minha primeira orientação de curto prazo como coordenadora e foi muito gratificante receber as candidatas e passar esse tempo com elas.


Nos meses de março e abril, com a chegada da pandemia ao Brasil tivemos que realizar várias mudanças e adaptações. Viagens de curto prazo e envios de longo prazo foram cancelados. Desde o dia 18 de março nosso escritório em Londrina segue fechado e estamos fazendo home-office.
Devido a essa situação, no final de abril tive a oportunidade de vir para Três Lagoas-MS, onde permaneço fazendo isolamento social com minha família e trabalhando de casa. 


Não tem sido tempos fáceis: Trabalhar de casa pode ser desafiador, especialmente nas atuais circunstâncias. As notícias são assustadoras e chegam mesmo que não procuremos por elas. Não saber até quando permaneceremos nessa situação e o desconhecimento sobre como será o novo normal são terríveis para todos, e em especial para os mais ansiosos como eu. Mas, em tudo isso, tenho provado intensamente do cuidado do Senhor, mesmo nos dias mais difíceis. 

Apesar de todos os desafios, o trabalho e a missão não param e mesmo com a pandemia Deus tem enviado novos interessados e candidatos. É sempre um privilégio poder fazer esses primeiros contatos e começar a caminhar com eles. 

Além disso, nos meses de maio e junho estive trabalhando juntamente com a equipe VOCARE no planejamento do #VocareEmAção, um jogo social de incentivo a boas ações e a cultura do voluntariado. Temos 500 jovens inscritos, sendo desafiados a cumprir algumas ações propostas pela organização do jogo. Na lista temos ações que envolvem o contato com agências missionárias, missionários e oração por povos não alcançados, proporcionando a alguns destes jovens o primeiro contato deles com missões. Tem sido muito gratificante e abençoador ouvir e ler alguns testemunhos.


Por favor, ore comigo: 
  • Agradecendo ao Pai pelo cuidado diário e por me permitir passar esse tempo ao lado da minha família. 
  • Pelos nossos candidatos que tiveram seus planos e viagens adiados. Por paz e sabedoria para passar por esses tempos de incerteza. Pelos jovens que estão participando do #VocareEmAção.


Obrigada por caminhar comigo!

Nele, por Ele e até que todos O conheçam,

Bia Nogueira.

Avatar
Publicado por André Metz