21/10/2016

“Somos como galhos..."

“Somos como galhos... estamos em diferentes comunidades, mas com o mesmo propósito; viver como cristãos. E é nossa tarefa encorajar uns aos outros.” Sampa

Queridos amigos,

A frase acima foi mencionada por um senhor Gabbra ao final de um de nossos estudos bíblicos em uma das comunidades. Ultimamente temos trabalhado em quatro diferentes assentamentos Gabbras e um Borana com estudos Bíblicos semanais; e, para que isto esteja acontecendo é porque diferentes pessoas de diferentes lugares têm respondido ao chamado do Senhor em SER a Igreja de Cristo através da oração, investimento e indo. Esta frase é uma maneira de expressarmos nossa gratidão pelo seu apoio ao nosso trabalho e dizer que muitos de nossos irmãos aqui no Norte do Quênia estão crescendo em seu relacionamento com o Senhor! Desejamos compartilhar momentos muito agradáveis que o Senhor nos permitiu viver nestes 2 últimos meses e sabemos que todos estes momentos foram para nos encorajar e para que o Nome do Senhor seja exaltado.

Reencontro...
Muitos de vocês devem se lembrar de nosso querido amigo e discípulo Alcano. Ele é da tribo Borana e trabalhamos juntos em nossos 3 primeiros anos aqui em Hurri Hills. Enquanto estávamos no Brasil em 2014, ele, assim como muitas outras famílias tiveram que mudar para a divisa da Etiópia por conta de conflitos entre as tribos Gabbra e Borana. Sentimos muita falta dele conosco, entretanto, no mês de Julho, ele fez contato conosco e pudemos visitá-lo em uma cerimônia Borana para dar nome aos seus filhos. Nosso coração estava cheio de alegria em poder estar com esses irmãos queridos novamente e outras famílias Boranas que participaram da cerimônia. Alcano e sua esposa continuam firme no Senhor sendo testemunhas do amor de Cristo entre seu povo.

Oportunidades de Ministério...
Desde nosso primeiro ano aqui, Solange vinha orando para que pudesse iniciar atividades com mulheres. Finalmente após 6 anos de tentativas e oração pela pessoa certa para fazer tradução, Sabdio (mulher Gabbra) e Solange tem se reunido semanalmente com algumas mulheres Boranas e Gabbras para comunhão, estudo da Palavra e oração. A maioria não são cristãs e ainda há uma grande resistência em participar, mas cremos que ao tempo determinado pelo Senhor, veremos os frutos. Pois “o nosso trabalho no Senhor, não será em vão.”

Recentemente, juntamente com a ajuda do MIAF Kids, (crianças do Brasil que contribuem para o ministério infantil na África), pudemos adquirir uma tenda, mesas e banquetas para nossas crianças daqui. Não havia nenhum outro recurso, as crianças sentavam no chão e sem quase nada de sombra, através destes recursos adquiridos, nosso desejo é fazer Escolas Bíblicas móveis e melhorar muito a qualidade de ensino Infantil através de atividades bíblicas. Muito obrigado a todas as crianças que tem se envolvido em abençoar as crianças da África, e muito obrigado pela obediência dos pais em ensinar seus filhos a semear no Reino do Senhor. Essa semente trará muitos frutos através de uma geração que crê em Um Só Salvador e Senhor!

Continuamos mostrando o Filme Jesus e distribuindo a Bíblia em áudio em diferentes assentamentos. Oramos para que o Espírito Santo use essa ferramenta para falar do grande amor de Jesus por todos os povo e que muitos sejam salvos.

Com a parceria de uma enfermeira que se disponibilizou a estar conosco uma vez ao mês, continuamos a fazer clínica móvel em localidades onde o acesso á hospitais ou farmácia são extremamente remotos. Nos dois últimos meses tivemos a oportunidade de receber duas jovens como missionárias de curto prazo com experiência na área da saúde. Através da clínica, temos desenvolvido mais relacionamentos com famílias que não conhecem a Cristo e com isso, temos tido a oportunidade de oferecer não apenas cura física, mas a cura da alma. Infelizmente as perdas também se tornam mais dolorosas; recentemente acompanhamos uma mamãe que perdeu o bebê e o falecimento de uma senhora que semanalmente estávamos visitando e orando.