02/05/2018

Somos gratos


“À igreja dos tessalonicences, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo”
Gostaria muito de parafrasear contextualizando este versículo como ‘à igreja brasileira’, em Deus nosso Pai porque Ele é aquele que cuida e protege a sua Igreja, aquele que a ama e disciplina como o Pai celestial. ‘E no Senhor’ porque à Ele pertence o Senhorio e a autoridade sendo comprada pelo precioso sangue de Jesus Cristo.

Nas Igrejas
À esta Igreja queremos dizer que tem sido uma alegria para nós poder rever muitos de nossos contatos aqui no Brasil. E, queremos agradecer de todo nosso coração pela maneira como cada Igreja, família e liderança têm nos recebido. Todos vocês têm demonstrado uma generosidade incrível para conosco que até nos constrange.
É impressionante como o tempo está passando rápido e em um pouco mais de 2 meses estaremos retornando ao campo missionário! Louvamos ao Senhor porque este tempo aqui tem sido produtivo em diferentes aspectos.

Nos últimos 4 meses estivemos visitando e renovando a parceria com Igrejas mantenedoras, intercessores e mobilizando outros para fazerem parte do avanço do Evangelho em Hurri Hills – Norte do Quênia. Muito obrigado pelo seu envolvimento, seriedade e fidelidade junto conosco neste projeto.


Mobilização Infantil
Um dos momentos muito marcantes em nossas visitas às Igrejas têm sido a recepção e atenção das crianças. É muito lindo ver o mover do Espírito Santo na vida destes pequeninos em relação a missões. É um grande privilégio poder ministrar aos seus corações e sentir o amor e disposição que elas têm em fazer parte da vida das crianças Boranas e Gabbras através de suas orações, ofertas, cartinhas ou apenas um gostoso e carinhoso abraço nos missionários. Somos muito gratos aos pais que têm apoiado o interagir de seus filhos com projetos missionários.


Oportunidade de ministério
Como mencionamos acima, temos mobilizado pessoas, não apenas para estarem conosco contribuindo e em intercessão, mas também para, segundo a vontade e chamado do Senhor juntarem-se à nós indo! Hoje, nossa maior carência no campo missionário é a falta de parceiros, pois realmente os trabalhadores são poucos e há muito à ser feito. Por isso, reconhecendo essa carência através da AIM/MIAF Internacional estamos trabalhando no recrutamento de candidatos que queiram iniciar o processo de se tornar um missionário de longo prazo servindo em Hurri Hills. E você pode nos ajudar neste projeto através da divulgação, oração e mobilização em sua Igreja para que pessoas comprometidas com o Reino e em tornar o Nome de Jesus conhecido sejam movidos pelo Espírito Santo para a Evangelização dos povos Gabbra e Borana. Para maiores detalhes, entre em contato conosco.

Queremos agradecer aqueles que gentilmente contribuíram para o Projeto Plantação de Igrejas. Temos orado para que possamos sair daqui com o valor total para a construção de mais uma Igreja em Hurri Hills. Nosso desejo é ter uma estrutura para melhor realizarmos nossas programações com os cristãos locais. Sua contribuição resultará em uma Igreja onde não há nenhuma até o momento. Também agradecemos pelo seu investimento em nosso sustento pessoal. Louvamos ao Senhor pela fidelidade de cada um de vocês e por aqueles que nos adotaram como missionários da sua Igreja. Obrigado!

Saúde
Queridos, como muitos sabem nas últimas semanas o Edilson passou por um procedimento cirúrgico de catarata no olho esquerdo. Foi um diagnóstico repentino para nós, mas o Senhor cuidou de cada detalhe, desde a agenda do médico cirurgião (que não tinha data em aberto até Agosto), provisão de recursos e a recuperação está sendo bem tranquila e sem nenhuma complicação. Sabemos que o Senhor é Soberano e realmente cuida de cada detalhe para os seus filhos. Mas queremos também agradecer a cada um de vocês que carinhosamente estiveram orando por nós e enviando mensagens de encorajamento. Muito obrigado! Como é bom sentir que realmente somos uma família em Cristo Jesus! Em breve estaremos enviando mais notícias sobre o nosso retorno ao Quênia.

Ore e louve ao Senhor:
  • Pelos recursos que já entraram e para que o Senhor esteja provendo o restante para a Plantação de Igreja e sustento pessoal.
  • Pelos nossos próximos 2 meses no Brasil. Que em todas as coisas o Senhor nos dê sabedoria em como aproveitar bem este tempo.
  • Pelas nossas famílias. (Pois a saudade já começa a apertar).
  • Para que a recuperação do olho do Edilson continue bem.
  • Pelos cristãos em Hurri Hills. Que permaneçam fiéis ao Senhor, fortalecendo uns aos outros e compartilhando do Evangelho uns com os outros.
  • Para que o Senhor levante mais trabalhadores para juntarem-se a nós no ministério em Hurri Hills.

Que o Senhor os recompense e abençoe ricamente! 

Com carinho,
Seus missionários,

Edilson e Solange

Avatar
Publicado por André Metz