02/02/2017

"Tu és o Deus que vê."

“"Tu és o Deus que vê." Gn 13:16”

Queridos amigos,

É com muita gratidão que compartilhamos esta carta com você. Afinal, você tem sido muito importante para a proclamação do Evangelho em Hurri Hills através de suas orações, suporte financeiro, emocional e espiritual.
Muitos sabem que nosso ano começou com uma conquista muito importante para nós – a compra de um carro! Estamos maravilhados da maneira como o Senhor moveu o coração de muitos para contribuir nesta nova ferramenta de trabalho e que também será uma bênção para nossa saúde física (especialmente para viagens de longa distancia). Nosso plano era vender o outro, mas no fundo de nosso coração desejávamos continuar com ele para os trabalhos e estradas mais difíceis, como transporte de água, ajuda com os animais nas comunidades, clínicas, e outras atividades. E o Senhor, que cuida de cada detalhe, nos abençoou de maneira que não precisaremos vender o carro antigo.

Meses de seca...
Por volta de 10 meses o norte do Quênia está vivenciando uma difícil estação de seca. Tem sido meses de expectativas e esperança de que a chuva chegue logo. Todas as famílias estão comprando água, essa água chega em caminhões pipas e se paga pelo transporte. Entretanto, as famílias já não estão tendo mais recursos financeiros para pagar o transporte de água. Eles precisam vender seus animais para pagar o transporte e ninguém quer ou pode comprar. Infelizmente os animais mais fracos muitas vezes são deixados para trás de seus rebanhos para morrer. Tem sido um cenário doloroso de se ver. Recebemos algumas doações financeiras para a aquisição de água e todos que foram beneficiados estão muito gratos pela doação. (foto ao topo)

Por causa da seca, muitas pessoas que participam de nossos estudos Bíblicos não têm participado. Pois precisam viajar com seus rebanhos em busca de água e pasto. O número de participantes reduziu bastante nos últimos 5 meses, mas continuamos (independente de números) a nos reunirmos encorajando uns aos outros e intercedendo para que o Senhor derrame chuva abundante sobre essa terra.

O ministério com crianças continua e tem sido muito recompensador ver a fidelidade das crianças em virem aos ensinos e mesmo vivenciando um tempo tão difícil, elas tem sempre um sorriso lindo e muita alegria quando ouvem as histórias e louvam ao Senhor!


Clínica Móvel...
Continuamos a levar tratamento médico uma vez ao mês para 3 comunidades diferentes. Somos muito gratos ao Senhor pela vida da Susanne (missionária enfermeira - foto abaixo a esquerda) que se voluntaria mensalmente em estar trazendo medicamento e abençoando nosso povo. A falta de água e boa alimentação faz com que tenhamos muitos pacientes (cada comunidade atendemos em um dia por volta de 40-50 pessoas com necessidades de medicamentos). Antes e durante a clínica, temos um tempo de devocional e oração e cremos que o Senhor tem usado estes momentos para se revelar aqueles que ainda não creem e fortalecer a fé dos cristãos.
Em uma das maiores comunidades Gabbra, onde já desenvolvemos ministério a mais de 2 anos e meio, estamos requisitando uma clínica permanente ao Ministério da Saúde do Quênia. Se for aprovado, serão mais de 130 famílias sendo beneficiadas diariamente. Ajude-nos em oração em relação à aprovação, construção e para que tenhamos um(a) enfermeiro(a) cristão trabalhando na clínica.


Casa para Missionários de Curto Prazo...
Estamos no processo de contrução de uma casa para Missionários e Equipes de Curto Prazo (Foto acima a direita). Nos últimos anos temos sido ricamente abençoados através de pessoas que disponibilizam tempo para vir e nos auxiliar em nosso ministério através de seus dons, talentos e recursos. Desejamos que através desta casa muitos sejam ministrados, capacitados e fortalecidos para realizar aquilo que o Senhor os trouxer para realizar.

Enfim, sabemos que grandes coisas o Senhor já preparou para este lugar e, se Ele permitir veremos muitas delas se realizarem. Contudo, queremos desafiar você em juntar-se a nós pedindo ao Senhor que de maneira milagrosa e individual se revele para que muitos creiam, glorifiquem e testifiquem da bondade e salvação do Senhor. Pois Ele é o Senhor que vê! Temos orado por curas físicas instantâneas, por provisão diária sobre a mesa de cada família, por sonhos celestiais e para que a Igreja do Senhor cresça em Hurri Hills. Uma Igreja que sabe ser fiel em tempos de abundância e tempos de crise.

Testemunho...
Em nossa última clínica móvel, uma senhora mau podia andar, levamos ela de carro até onde a clínica estava sendo feita. Após ela ter recebido medicação pedi para orar por ela no Nome de Jesus para que o Senhor a curasse. Na semana seguinte, ela veio para o culto andando normalmente e pediu para testemunhar. Em seu testemunho ela disse: "- Recebi medicação e você orou por mim, agora estou curada e eu sei que a única pessoa que pode fazer isso é Jesus!"


Toda glória e honra seja ao Senhor!
Com carinho e muita gratidão pelo seu apoio a  este ministério.

Seus missionários,

Edilson e Solange

Plantação de Igrejas


Avatar
Publicado por André Metz