TRADUÇÃO BÍBLIA - LAARIM
Este projeto visa apoiar e promover a proclamação da Palavra de Deus entre os Laarim.
Estimamos cerca de 2500 horas de trabalho necessário, e teremos uma equipe de 20 pessoas de diferentes áreas trabalhando no processo de versão e tradução das escrituras. Serão necessárias viagens da equipe para conversar com os nativos.
Os Laarim são um Grupo de Povos Não Alcançados do Sudão do Sul, com o qual a AIM está envolvida desde 2011. A SIL tem um projeto de tradução da Bíblia em Laarim em andamento, mas quase todas as pessoas são analfabetas, portanto, é necessário muito mais apoio em termos de Bíblia oral, treinamento bíblico oral e auxílios à aprendizagem e à alfabetização.
A equipe é formado por 8 membros, com mais 400 horas combinadas de preparação / monitoramento de gravações e carregamento / modificação do conteúdo nos dispositivos.
Devido à forte durabilidade do dispositivo e à sua inerente bateria movida a energia solar, ele deve ser altamente sustentável. À medida que a comunidade de cristãos cresce, mais unidades serão adquiridas para repetir a distribuição e o uso.
Sobre o povo:
Também conhecidos como Boya ou Narim, os Laarim são um povo que vive nas colinas de Boya. É um terreno montanhoso, com savanas ricas, prados altos e arbustos. Eles vivem em pequenos assentamentos, com a cidade principal sendo Kimatong.
A vida social e cultural é centrada no gado, sendo o único recurso natural conhecido. Eles os criam, comem sua carne, os usam como dote para conseguir uma noiva, beber sangue e leite e dormir de peles. Invadir e roubar gado é uma questão de honra e valor. Os chefes hereditários são altamente respeitados.
Eles são altamente conscientes das forças espirituais e acreditam em um ser supremo que controla toda a vida, incluindo a saúde de seus animais. Eles acreditam que os espíritos dos que partiram vagam pela terra e podem se comunicar com eles através de orações e ofertas que realizam coletivamente em locais rituais designados.
Não fique fora do que Deus tem feito e planejado no Continente Africano. Contribua com este projeto!
R$ 10.000,00
Atingidos de R$ 46.000,00
