07/12/2020

Que ano foi esse?

As Escrituras nos ensinam e nos exortam a viver uma vida cristã, que tenha como característica marcante, a gratidão. A gratidão é uma vacina muito eficaz contra o mau humor e a insatisfação, que nos rodeiam diariamente, em uma sociedade consumista, que tenta nos engolir e nos arrastar para este padrão de vida antibíblico e anticristão. Portanto obedeçamos ao *mandamento das Escrituras sobre sermos agradecidos por tudo o que nos acontece.

I Tessalonicenses 5:18*

QUE ANO!
“Este é um ano para ser esquecido!” “Este é um ano para ser apagado do calendário”. “Este foi um ano totalmente infrutífero”. “Este é um ano para se contabilizar as perdas”. Estas frases e outras similares a estas, se tornaram lugar comum em nossas conversas e comunicações. Obviamente que nós não somos nem negacionistas e nem cegos, para ignorar tudo o que está acontecendo e tudo o que tem acontecido durante este ano. Muitas pessoas amigas e irmãos queridos têm sofrido perdas enormes em todos os sentidos, incluindo a perda de familiares. Mas a maioria dos testemunhos que ouvimos, são de gratidão e de esperança.

“Este é um ano para ser sempre lembrado e jamais ser apagado de nossas memórias”. Deus continua sendo bom, pelo simples fato de que isto é parte do seu caráter. Em nenhum lugar das Escrituras a bondade de Deus nos é apresentada, como uma redoma protetora, que nos livra de todos os males que nos advém enquanto seres humanos. Assim, Deus é bom em meio à pandemia e em meio a todos os tipos de desgraças que nos atingem. Ele é bom!

Que ano abençoado foi este! Deus está no controle de nossas vidas, de nossos planos e projetos. Eu tive que passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de um rim doente, tudo foi maravilhosamente suprido e a saúde restaurada. Muitas atividades tiveram que ser feitas online e pela graça de Deus pudemos ser efetivos. Eliane teve muitas influências sobre a vida de várias pessoas, cristãs e não cristãs e pode compartilhar do amor de Deus para elas. A um pouco mais de um mês ela ficou doente quando viajávamos, e houve muitas suspeitas que fosse o tal do covid 19, e apesar dos testes que ela fez serem negativos, suspeitamos que ela realmente tenha contraído o vírus, por causa dos sintomas durante e depois de haver completado o tratamento para o coronavírus.

O ano foi muito abençoado, não somente porque Deus supriu as nossas necessidades, mas porque Ele supriu as necessidades de todos aqueles, sejam igrejas ou indivíduos, que oram por nós e que são parceiros em nosso ministério. É óbvio que o Senhor esteve suprindo a todas estas pessoas e igrejas, ainda que saibamos que alguns mantiveram seus compromissos à custa de muito esforço e até sacrifício. O ano também foi muito bom, porque Deus usou as nossas vidas para suprir vários tipos de necessidades de várias pessoas e isto só foi possível, porque nós fomos supridos ao ponto de também poder compartilhar com outros.

Melhor do que ter as nossas orações respondidas é poder ser resposta de oração para as orações que outros fizeram e que Deus graciosamente nos usou para supri-las.

Com tudo isto em mente, nós não podemos sequer pensar na possibilidade de levantar as nossas vozes em lamentos ou reclamações.

DEUS É SEMPRE BOM! DEUS É SEMPRE FIEL! 
LOUVADO SEJA O SEU GRANDIOSO NOME!

Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz