27/01/2021

VISITA A PORTO ALEGRE

FAMÍLIA RODRIGUES Em Missão
JANEIRO/2021

 

VISITA A PORTO ALEGRE
Por Priscila Rodrigues

Na semana de 11 a 15 de janeiro fomos visitar Porto Alegre com o objetivo de "espiar a terra" e podemos dizer que o objetivo foi alcançado. Ficamos hospedados com um casal muito querido e foi muito importante ficarmos lá, pois este casal está despertando-se para missões e conversamos muito sobre como é maravilhoso e desafiador viver em missões.

 

Também conhecemos o Pr. Ranulfo, da Igreja Batista Monte Serrat, contato que nossos líderes da MIAF nos passaram. Foi um café informal onde nos receberam na igreja e se colocaram à disposição para serem a igreja acolhedora de nossa família na cidade. E também se colocaram à disposição para a parceria com o trabalho com a diáspora africana em Porto Alegre.
Com a indicação de um irmão da Igreja e com a declaração de rendimento que a MIAF nos enviou, conseguimos uma bolsa de estudos de 100% para o Kauai em uma ótima escola, bilíngue, Deus seja louvado!!!

 

Também visitamos alguns imóveis para alugar, para conhecer a média de valores. Fizemos amizade com um corretor de imóveis que nos indicou uma associação que trabalha com imigrantes e quando chegarmos para morar, ele vai nos levar lá. Além de outros contatos que disseram conhecer pessoalmente alguns senegaleses, ou seja, já temos alguns possíveis contatos para começarmos nosso trabalho de alcance aos africanos.

A escola do Kauai começará dia 22 de fevereiro e nosso desejo é estar lá para o começo das aulas, para a adaptação. Assim como tudo tem dado certo até agora, cremos na provisão do Senhor.

Estamos muito felizes em estar com a equipe da Diáspora e ansiosos para conhecermos os africanos que Ele quer alcançar através de nós.

 

O QUE E A DIÁSPORA?
São pessoas em deslocamento, seja refugiado de guerras ou imigrantes que saíram de seus países por decorrência de conflitos religiosos, violência étnicas, pobreza extrema ou simplesmente para procurar uma melhor condição de vida. Podem ser pessoas sozinhas, famílias ou grupo de pessoas de um mesmo povo. 35% dos imigrantes que estão no Brasil são africanos, aproximadamente 410 mil, e 140 milhões espalhados por outros países.

Deus providencia tudo que ELE ache necessário para que a Glória Dele seja o foco. Estamos felizes pelo o que Deus tem feito e enquanto estamos nos mudando para Porto Alegre para servir entre os africanos, Deus tem aberto portas para o Rafa se preparar cada vez mais para servirmos o continente africano.

Fomos abençoados com um pacote de horas voos e o Rafael começou a fazer as horas práticas de piloto.

 

COMO VOCE PODE FAZER PARTE
Para que possamos continuar em tempo integral servindo os não alcançados, os africanos e a todos aqueles que necessitem do Evangelho de Jesus, contamos com o apoio em oração e apoio financeiro de cada um que lê nossas cartas e nos acompanha nas redes sociais. Por isso, queremos pedir que ORE, COMPARTILHE E OFERTE EM NOSSA MISSÃO. Estamos desafiando pessoas com um valor mensal de R$ 100,00
para conseguirmos atingir o alvo financeiro para nosso sustento em Porto Alegre, com aluguel, água, luz, alimentação, etc...

Todo o nosso sustento mensal vem de pessoas, amigos, familiares, igrejas, empresas que entendem o nosso chamado e querem participar da Grande Comissão entre os africanos, não alcançados, muçulmanos... seja no Brasil, na África e até os confins da Terra. Então, se você que ainda não participa conosco, considere esse desafio e se você não puder, considere conversar com alguém e seja um mobilizador em missões.

“...Na economia de Deus um missionário é composto de duas partes: uma é ele mesmo, a outra é formada por aqueles que o enviam. Não dá pra existir um missionário sem estas duas partes. Aqueles que enviam (igreja local e vocês) não somente sustentam, mas num sentido mais profundo ratificam a vocação e mais ainda, contribuem fundamentalmente na formação da própria identidade do missionário..." 
(site da MIAF)

Oracao e agradecimento

AGRADECER:
- Saúde de toda a família,
- Pacote de horas voos para o treinamento do Rafa,
- Parceiros financeiros fieis, 
- Tempo com os avos do Kauai,
- Visita a Porto Alegre
- Bolsa de estudos do Kauai

 

ORAR:
- Nossa mudança para Porto Alegre,
- Parceria financeira para o ano de 2021,
- Saúde física e emocional, 
- Protecao nas horas de voo,

Avatar
Publicado por André Metz