Missão para o Interior da África é uma organização evangélica, que crê:

  1. Na unidade e trindade de Deus, existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho, e Espírito Santo, iguais em poder e glória.
  2. Em Deus, o criador e preservador de todas as coisas, que criou o ser humano, macho e fêmea, à sua própria imagem, e deu-lhes domínio sobre toda a criação na terra.
  3. Na divindade e humanidade de Deus, o Filho, o Senhor Jesus Cristo, que, sendo verdadeiramente Deus, também tornou-se homem, sendo concebido pelo Espirito Santo, nascido da virgem Maria, foi crucificado, morto, sepultado; ressuscitado corporalmente dentre os mortos, ascendeu à mão direita do Pai; em quem as duas naturezas continuam eterna e inseparavelmente unidas numa só Pessoa.
  4. Na divindade e personalidade de Deus, o Espírito Santo, e na necessidade de Seu serviço em tornar a morte de Jesus Cristo efetiva a cada pecador, conduzindo-o ao arrependimento em relação à Deus, e à fé no Senhor Jesus Cristo; e em Seu ministério, habitando permanentemente no crente e nele agindo, visando uma vida piedosa e de serviço.
  5. Na inspiração divina e verbal das Escrituras, em sua infalibilidade e inerrância, tanto do Antigo como do Novo Testamento, como dados originalmente, bem como em sua absoluta e final autoridade em matéria de fé e conduta.
  6. Na pecaminosidade universal, e na culpa da natureza humana desde a queda, tornando o ser humano objeto da ira e da condenação de Deus.
  7. Na morte sacrificial de nosso representante e substituto, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado, cujo sangue expiatório foi derramado pelo pecado do mundo inteiro, e por meio de quem os seres humanos são individualmente redimidos da culpa, penalidade e poder do pecado.
  8. Na necessidade do novo nascimento como obra de Deus, o Espírito Santo, sendo adquirido somente através do recebimento de Jesus Cristo como Salvador; que os seres humanos são salvos pela graça, por meio da fé, e não por obras.
  9. Na segurança do crente, baseada inteiramente na obra propiciatória do Senhor Jesus Cristo, através de quem, como filho de Deus nascido-de-novo, tem a certeza da salvação e o direito de participar de todos os privilégios dos filhos de Deus.
  10. Na responsabilidade do crente de permanecer na prática das boas obras e de obedecer à vontade revelada de Deus, na vida e no serviço cristãos, pelos quais receberá galardões eternos.
  11. Na Igreja Verdadeira, cuja cabeça é o Senhor Jesus Cristo, e cujos membros são todas as pessoas regeneradas, unidas a Cristo e umas as outras pelo Espírito Santo.
  12. Na observância das ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor, como designados pelo Senhor Jesus Cristo.
  13. Na suprema missão da Igreja de glorificar a Deus e de pregar o evangelho à toda criatura.
  14. Na volta pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo.
  15. Na ressurreição do corpo.
  16. Na benção eterna dos salvos e na punição eterna dos perdidos.