Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

NÃO TENHAM MEDO 01/04/2020

NÃO TENHAM MEDO

Por Luke Herin, Diretor Internacional da AIM

Aqui na nossa cidade, nos EUA, eu diria que o sentimento é 'medo beirando o pânico'.
Esse é um contraste impressionante com o que Jesus nos diz. Veja alguns exemplos do que Ele disse, em Lucas 12, João 16 e Mateus 6 (versículos 32, 33 e 34, respectivamente)

'Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.'

'Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.'

'Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.'

Jesus diz para não nos preocuparmos pois
1. fazemos parte de seu Reino, pertencemos a Ele, somos filhos adotados;
2. Jesus venceu o mundo
3. Mal somos capazes de lidar com os problemas de hoje.

Repare também que Jesus não diz 'Não temam, porque tudo vai ficar bem'. Pelo contrário. Existem diversos versículos dizendo que teremos tribulações. Mas algumas coisas específicas vão ficar bem. Como, por exemplo:

O sangue de Jesus é a garantia de tudo e será vitorioso sobre o Covid, Ebola, Malária, HIV, doenças no coração, câncer, problemas financeiros, insegurança, fronteiras fechadas e o que quer que esse mundo caído coloque contra nós.

O Pai nos ama, nos salva, nos sela, cuida de nós e nada, nem ninguém, pode mudar isso.

Jesus está construindo Sua igreja e nada pode parar essa empreitada.

Estamos sendo transformados e feitos à imagem de Cristo, e nada pode impedir que isso venha a acontecer.

Os dias de nossas vidas estão escritos e nada pode retirá-los disso. As ovelhas perdidas de Jesus ouvirão Sua voz e virão a Ele e ninguém pode impedir nenhuma delas.

Meu queridos colegas, tenham bom ânimo. Nosso Pai é bom. Ele é poderoso. Ele está no controle. Nós pertencemos a Ele. O sangue de Jesus é a garantia de tudo e será vitorioso sobre o Covid, Ebola, Malária, HIV, doenças no coração, câncer, problemas financeiros, insegurança, fronteiras fechadas e o que quer que esse mundo caído coloque contra nós.

E nós temos o privilégio de anunciar essa maravilhosa verdade aos enfermos, aos perdidos, aos ansiosos, aos desesperançosos e a qualquer um que queira ouvir.

Artigos relacionadas