01/08/2017

"Até aqui tem nos ajudado o Senhor"

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome". (João 1.12)

“Fico tão feliz em saber que missionários estão vindo ao meu povo compartilhar o evangelho, pois toda a minha família é mulçumana, assim como o meu povo, e faz 10 anos que encontrei a Cristo, e não foi fácil no inicio, fiquei 1 ano lendo minha bíblia e orando escondida de minha família e de todos, mas então depois de 1 ano fiquei muito doente e achei que ia morrer, então milagrosamente Deus restaurou minha saúde e então decidi que não podia me esconder mais e contei a minha família, mas então tive que me mudar de cidade, foi muito difícil e até hoje minha família não conhece a Cristo como salvador, quero muito que eles conheçam a Cristo como eu conheci”.

Esse foi o testemunho de uma senhora Mwani que conhecemos durante o tempo da Conferência Fiel aqui em Nampula. Ficamos muitos felizes em poder conhecê-la e ver o amor dela por Cristo e o desejo dela de levar o evangelho ao seu povo, também no alegramos grandemente em ver o agir de Deus em meio a esse povo que há tanto tempo temos orado, nossa oração continua sendo para que esse povo possa conhecer a Cristo e nós possamos ser instrumentos nas mãos do Senhor para anunciar o evangelho entre eles.


UM ANO DE CONTINENTE AFRICANO... “Até aqui nos ajudou o Senhor”

Dia 03 de agosto de 2016 embarcamos para o continente africano, com certa apreensão e medo, mas ao mesmo tempo confiantes no cuidado do Senhor e gratos em obedecer o chamado dEle, para um outro continente, anunciar o Seu Evangelho.

Foi um ano de muitas mudanças, adaptações e certas incertezas, mas com certeza foi um ano em que podemos ver a mão do Senhor cuidando de cada detalhe, seja na língua, em nossa adaptação, adaptação das crianças a uma nova escola e país, cuidado em meio as enfermidades, enfim, temos a certeza que o mesmo Deus que sempre cuidou de nós no Brasil tem cuidado de nós aqui na África.

Louvamos a Deus pelo privilégio de poder servi-Lo aqui no outro lado do continente, mas também louvamos a Deus por cada amigo, familiar, irmão e igreja que tem nos apoiado e sustentado, seja em oração ou suporte financeiro.

Veja um pouquinho do nosso primeiro ano aqui no Continente Africano! Clique aqui.

Projeto de Evangelismo e Discipulado através do Futebol
No mês de Julho, aproveitamos as férias escolares aqui de Moçambique para fazermos um acampamento de futebol por três dias no INTENA (Seminário Teológico de Nampula), foi um tempo de poder treinar alguns fundamentos do futebol e jogar com eles, mas principalmente de podermos compartilhar com eles sobre quem é Jesus. Estivemos estudando com eles sobre a vida de Jesus e foi muito legal ver o interesse deles em aprender e tirar suas dúvidas, pois muito deles são muçulmanos.

Conferência MIAF Moçambique
Entre os dias 17-27/junho, estivemos viajando até Beira, que fica cerca de 1.000km de Nampula, porém levamos dois dias de viagem de carro, pois as condições das estradas são bem ruins. Durante o tempo da conferência tivemos o privilégio de revermos Roberto e Deila Welzel, de poder conversar com eles e colocar o “papo” em dia. Também conhecemos os outros membros da MIAF que trabalham aqui no país de Moçambique.

Projeto CASA NUTRIR / E.B.F.
Evelyn continua auxiliando no Projeto Casa Nutrir, onde tem tido a oportunidade de compartilhar do evangelho para cerca de 20 mães muçulmanas, ela está estudando a vida de Jesus. Este projeto visa acompanhar 20 famílias que tem filhos de 0 a 5 anos com desnutrição grave, onde se faz o acompanhamento de crescimento e desenvolvimento das crianças, discipulado com as mães e educação em saúde.
Evelyn e os meninos também estiveram auxiliando numa E.B.F. que a APEC esteve organizando aqui em Nampula no mês de Julho.

Lucas e Daniel
Louvamos a Deus pelo cuidado dEle para com a vida de nossos filhos, eles realizaram no ultimo mês as últimas provas do ano letivo na escola, o que tem sido um desafio para eles e para nós por ser tudo em inglês, mas graças a Deus eles estão motivados e conseguiram terminar com êxito mais esta fase. Eles também continuam sempre envolvidos conosco nos ministérios e tem sido muito bom podermos servir ao Senhor como família.

Conferência Fiel em Nampula / Pregações
No mês de Julho eu e Evelyn tivemos a oportunidade de estarmos participando da Conferência Fiel aqui em Nampula, foi um tempo muito precioso para estarmos aprendendo mais da Palavra de Deus e também conhecer vários pastores e líderes aqui da região norte de Moçambique, participaram da conferência cerca de 400 pessoas.
Também temos tido o privilégio neste tempo aqui em Nampula de estarmos visitando algumas igrejas e podendo estar expondo a Palavra, tem sido um tempo muito precioso com as igrejas.

Nesses últimos três meses estive participando de um treinamento sobre discipulado e missões para cerca de 100 jovens e no mês de Julho tivemos a graduação desses jovens.

ORE CONOSCO

Motivos de Louvor:

  • Louvamos a Deus pelo cuidado e proteção na viagem até Beira para a Conferência da MIAF e também pelo tempo que tivemos com os outros missionários da MIAF.
  • Louvamos a Deus pela melhora da saúde do Marcelo, que no mês de Julho pegou Malária e após a Malária também pegou Salmonela Tipho.
  • Louvamos a Deus pela vida de cada irmão e igreja que tem nos sustentado em oração e financeiramente.


Motivos de Oração:

  • Entre os dias 17 e 27/agosto estaremos, como família, visitando algumas cidades e vilas na região mais ao norte de Moçambique com o objetivo de conhecermos melhor o povo Mwani e também os trabalhos realizados entre o povo. Ore por proteção na viagem e direcionamento do Senhor com as conversas que teremos.
  • Estejam orando por nossa saúde, que desde quando chegamos aqui em Moçambique temos tido muitas dificuldades.
  • Este semestre estaremos lecionando no Seminário Teológico aqui de Nampula, estejam orando para que Deus esteja nos capacitando para equipar líderes moçambicanos com a Palavra de Deus.


Contribua com Projeto Mwani/Família Costa, clicando aqui.

Avatar
Publicado por André Metz