01/05/2019

Caminhada missionária

NOTÍCIAS DA BIA – Abril 2019


Ó morte, onde está sua vitória? Ó morte, onde está seu aguilhão?”. O pecado é o aguilhão da morte que nos fere, e a lei é o que torna o pecado mais forte. Mas graças a Deus, que nos dá vitória sobre o pecado e sobre a morte por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!” 
I Coríntios 15:55-57


Páscoa é tempo de celebração da vida! Ele venceu a morte e nos deu a vida! Aleluia!
Que a gente aprenda a viver de forma a honrar o sacrifício do Cristo compartilhando a Sua vida por onde passarmos!


Queridos parceiros de caminhada!

Passaram-se alguns meses desde minha última carta e minha demora em escrever se deve justamente ao fato de terem sido meses intensos!


No mês de março iniciei minhas atividades como assistente de pessoal na MIAF (Missão para o interior da África) / AIM (Africa inland Mission) em Londrina-PR. Foi um mês de muitas mudanças e adaptações. Nova cidade, nova equipe, novo trabalho… E em todo tempo pude sentir o cuidado gracioso de Deus e a convicção de estar cumprindo o chamado dele para minha vida!

Como assistente de pessoal, minha função é auxiliar a coordenadora nos processos dos candidatos e missionários tanto de longo quanto de curto prazo. Isso inclui tarefas mais administrativas, mas também a parte que eu mais gosto, que é o contato direto com as pessoas, conhecendo novas histórias e podendo ver o agir de Deus em suas vidas.

Nesse sentido me sinto privilegiada por ter tido, já no meu primeiro mês, contato com várias famílias de missionários que nos visitaram no escritório. Famílias que servem em diferentes regiões da África sempre com o objetivo principal de levar Cristo aos povos africanos ainda não alcançados pelo evangelho. Essas visitas me permitiram conhecer um pouco mais de perto o que Deus tem feito através dos missionários da AIM na África, e me deram um sentimento de muita gratidão por fazer parte do que Deus está fazendo entre aqueles povos, mesmo estando aqui no Brasil!!

   

Staff da MIAF e algumas das famílias que nos visitaram em Março e Abril


No início de abril também participei do treinamento para candidatos ao ministério de curto prazo. Foram dois dias intensos de treinamento e orientações gerais para candidatos que pretendem servir em uma das muitas oportunidades de curto prazo existentes nos lugares em que a AIM está presente.


VOCARE
Na última carta mencionei que haveria algumas novidades sobre minha atuação no VOCARE, e agora gostaria de compartilhar mais detalhes.

Desde 2014 tenho atuado principalmente na parte de atendimento aos interessados no movimento, o que inclui também inscrições e credenciamento dos participantes no evento em Maringá. A partir de 2019 uma nova equipe está assumindo essa área. São jovens que começaram como voluntários no evento e que Deus nos trouxe para renovar e dar novo fôlego à equipe! Glória a Deus! É muito bom ver Deus levantando pessoas para dar continuidade a essa área de trabalho.

Enquanto isso, eu migrei oficialmente para o Connect. Sabemos que existem muitas oportunidades de serviço oferecidas pelas organizações missionárias, da mesma forma que existem muitas pessoas dispostas a servir. O objetivo do Connect é facilitar que o voluntário encontre a oportunidade de serviço. Queremos proporcionar a conexão entre o voluntário e as organizações e agências missionárias.

Nosso grande desafio é organizar as oportunidades, mantê-las atualizadas e disponíveis para os voluntários interessados. E é nisso que vamos trabalhar ao longo dos próximos meses. Se quiser entender um pouco melhor acesse o nosso site: https://vocare.org.br/connect/

Como missionária de longo prazo e em tempo integral sou também voluntária e é necessário que eu levante todos os recursos financeiros necessários para meu sustento.

Por isso, gostaria de desafiá-lo(a) a considerar ofertar mensalmente para a minha manutenção pessoal.
Através da MIAF, as ofertas podem ser enviadas por boleto bancário ou cartão de crédito. Você pode clicar aqui.
Se você deseja ser um de meus apoiadores entre em contato comigo através do e-mail beatriz.nogueira@aimint.org ou do WhatsApp (67) 98140-8218.


Juntos pelo Reino e até que todos O conheçam

Bia Nogueira


Avatar
Publicado por André Metz