22/08/2018

Dias intensos

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus”.

Espungabera, Agosto de 2018.

Olá queridos...! Mantenedores e amigos,
Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

"Até aqui o Senhor tem nos ajudado!” (I Samuel 7: 12).
“Deus preparou todo o mundo para o evangelho e o evangelho para todo o mundo!” (Don Richardson).

Olá queridos mais uma vez estou aqui para compartilhar com vocês mais um pouco do que Deus tem feito em Mossurize.

O cotidiano em um campo missionário é desafiador e de muito trabalho! Nestes últimos meses vivemos dias intensos, pois tivemos o privilégio de receber a visita do Diretor Internacional da MIAF, Dr. Luke que estava acompanhado de sua esposa. Certamente o Senhor faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos! Na ocasião de sua visita, o Dr. Luke pôde percorrer as zonas rurais onde passamos a maior parte do tempo e também conhecer os líderes nativos e o nosso ministério de ensino e treinamento.

O tempo não para e a obra de Deus também não! Logo após a visita do Dr. Luke, recebemos também uma equipe da África do Sul durante uma semana. E, aproveitamos a equipe para abrir novas frentes de evangelização em uma comunidade que nunca tinha ouvido a mensagem do Evangelho! Para chegarmos lá, viajamos cerca de nove horas e para a nossa surpresa, já há algum tempo, o povo aguardava a Luz do Evangelho brilhar naquela localidade. Isso produziu em nós um misto de alegria e tristeza, por ver tantas pessoas sem conhecer a Jesus.

Mais que depressa começamos a ensinar quem é Jesus, o Filho de Deus que tira o pecado do mundo! Alguns fatos marcaram a nossa estadia lá, entre eles a presença de uma Inhanga (feiticeira), que por toda a sua vida serviu a Satanás e hoje está com 84 anos de idade. Inicialmente ela estava desconfiada, tímida e cabisbaixa, mas ouvia atentamente a mensagem do Evangelho. Ao conversamos com ela, a mesma dizia que algo estava lhe dizendo para ir onde estávamos e sem perca de tempo falamos de Jesus e ela O recebeu em seu coração. Aleluia!

O processo de libertação na vida dela começou ali mesmo! Ela estava usando um turbante enorme na cabeça, e, a minha líder Dawn juntamente comigo, pedimos para que ela tirasse aquele pano. Ficamos chocadas quando ela nos disse que nunca penteou o cabelo porque os espíritos malignos disseram a ela que não poderia cuidar do cabelo por toda a sua vida.

Nós aconselhamos a ela para cortar o cabelo e deixar um novo cabelo crescer para glória de Deus para as mentiras terríveis de satanás caíssem por terra. Por isso não nos envergonhamos do Evangelho, pois é o poder de Deus. Em uma comunidade terrivelmente assolada pelas trevas, a luz raiou e Jesus chegou para eles.


“Onde abundou o pecado, superabundou a Graça!”

Assim como Jesus, preocupamo-nos também em preparar uma geração de Jovens que impactarão o seu povo com a mensagem do Evangelho. Estivemos em um período de preparativos para que a nossa juventude pudesse participar da Conferência Anual American Board. Estamos muito felizes, pois Deus é especialista em cuidar de cada detalhe e não nos deixa faltar nada. Apesar de todas as dificuldades, os nossos jovens tem perseverado na presença do Senhor.

Os Jovens viram o mar pela primeira vez. Foi emocionante perceber o olhar de surpresa e medo ao mesmo tempo.
Quero contar com suas orações, pois no dia 05 de setembro será Conferencia Anual das Mamães da American Board, ocasião em que serei uma das palestrantes.

Orem para que Deus me dê uma porção da Sua Graça e Sabedoria. Que eu seja cheia do Espírito Santo e que a Palavra fale profundamente ao coração de cada mulher que participará. Muitas ainda estão presas em suas tradições. Orem pela libertação e renovação de suas mentes.

      

Mais uma vez peço para que intercedam por minha saúde integral, ou seja, física, mental e espiritual.

Uma das belezas em servir a Deus é de que Ele sempre coloca pessoas em nosso caminhar para serem canais de bênçãos. Por isso peço que orem fervorosamente pela vida Jennifer que retornará ao campo no fim de setembro. Que o texto do Salmo 121 seja uma realidade na vida dela. Conduzindo-a em paz entre os traslados dos aeroportos e que suas bagagens permaneçam intactas. São aproximadamente 36 horas de viagem, ufa! Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.

Quero aproveitar e agradecer a Igreja IPI de Maringá que abençoou o meu ministério com uma oferta especifica para a manutenção do meu carro, que é o veiculo de trabalho para o ministério aqui em Espungabera e região.

Mais uma vez agradeço a Deus pelo seu apoio espiritual e financeiro. Desejo a cada um de vocês as ricas bênçãos celestiais. Reitero minha gratidão pelo apoio e carinho incondicional, reconhecendo que não é fácil! Deus os abençoe e os faça crescer a cada dia no envolvimento por missões.

Em Cristo.
Missionária
Cecilia Pereira da Silva

Avatar
Publicado por André Metz