15/08/2016

Em solo Africano...

“Estávamos embarcando para um outro continente, não para passarmos umas férias ou um tempo legal e logo voltarmos, mas de um novo passo como família para cumprirmos a vontade do Pai.”

Após anos sonhando e planejando, enfim... no tempo do Senhor, chegamos ao continente africano. Embarcamos em Foz do Iguaçu/PR, no dia 05 de agosto às 13h10 rumo ao aeroporto de Guarulhos/SP, onde fizemos uma conexão sentido a Johannesburgo e posteriormente a Cape Town na África do Sul. No caminho a São Paulo foi tudo tranquilo, família aminada, mas nada de novidade, como o Daniel disse, “pai, esse avião eu já conheço, eu quero ver o avião grande a jato que vai nos levar para a África”...rsrsrs!!! E realmente, quando entramos no avião, vi no rosto de todos a apreensão, não de entrar somente num “avião grande a jato”, como o Daniel descreveu, mas de sabermos que estávamos embarcando para um outro continente, não para passarmos umas férias ou um tempo legal e logo voltarmos, mas de um novo passo como família para cumprirmos a vontade do Pai.


Assentamos, apertamos o cinto e de repente começou um friozinho na barriga e uma palpitação no coração, e quando olho para o meu lado, Lucas com as duas mãozinhas juntas e a cabeça abaixada orando ao Senhor, após a oração olhou pra mim e disse “pronto pai, já podemos ir para a África”! Naquele momento pude entender claramente, que o Deus que cuidou de nós no Brasil, também estará cuidando de nós no continente africano ou em qualquer lugar desse mundo. “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1.9), e é isso que temos aprendido nesses poucos dias aqui do outro lado do oceano, mesmo em meio a uma língua e cultura diferente, Deus tem cuidado de nós, mesmo em meio a tantas perguntas e dúvidas, Deus tem cuidado de nós, sejam em momentos de alegria, seja em momentos de tristeza, Deus tem cuidado de nós conforme a sua vontade.

Ficaremos em Cape Town por 5 meses, para aperfeiçoar o inglês. Após esse período, em janeiro de 2017, iremos para o Quênia, onde estaremos realizando um curso de imersão a cultura africana por 1 mês e em seguida partimos rumo ao país de Moçambique. Chegamos em Cape Town no dia 06 de agosto às 15h10 (10h10 no horário de Brasília), e já na segunda-feira, iniciamos as aulas de inglês. Eu e Evelyn estamos estudando inglês juntos toda manhã. Lucas e Daniel também estão estudando juntos e aprendendo inglês durante esse período com aula particular com uma professora na mesma escola que estudamos.

Ainda não estamos morando em nossa casa definitiva, mas esperamos definir ainda essa semana nossa moradia. Estamos morando durante esse tempo na casa da mãe da diretora da escola, que está viajando.



Agradeça conosco:

  • Louvamos a Deus pelo seu cuidado e proteção na viagem (Brasil – África do Sul);
  • Pela atenção e cuidado do pessoal da escola de inglês aqui em Cape town;
  • Pela vida de cada irmão/igreja que tem nos sustentado em oração e financeiramente;
  • Pelo tempo precioso que pudemos ter nesses dois últimos anos com os irmãos da igreja de Toledo/PR;
  • Pela cuidado do Senhor em mais de 100.000km rodados pelo Brasil visitando igrejas e divulgando o Projeto Mwani.


Motivos de Oração:

  • Pela definição de casa para estarmos morando durante esse tempo aqui em Cape Town;
  • Pela adaptação e aprendizado da língua; 


Com carinho, 

Família Costa


Avatar
Publicado por André Metz