20/08/2018

Infinitamente mais do que pedimos ou pensamos


"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus." Filipenses 3:12-14

Queridos amigos e irmãos,

Esperamos que você esteja bem, sabendo que Cristo é a pessoa essencial em nossas vidas, tudo o que precisamos. O plano final de Deus é que sejamos parecidos com Cristo, e até que cheguemos a estatura de varão perfeito, "Aquele que começou a boa obra em nós, aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". Dia-a-dia o Senhor está agindo e as vezes permitindo que situações aconteçam em nossas vidas para nos melhorar como pessoa. Ele quer transformar nossa história, muitas vezes marcada por cirscuntâncias de um passado com lembranças não tão boas, e até mesmo de feridas na alma que não foram cicatrizadas. Na passagem acima relata como o apóstolo Paulo reconhecia suas imperfeições e estava aberto para a nova vida o qual Cristo tinha o chamado, disposto a "esquecer aquilo que ficou para trás e avançar para o que estava a sua frente".  Fatos de nosso passado não podem ser mudados, mas podemos abrir nosso coração deixando que Cristo cure e restaure nossas vidas, e escolher hoje viver a boa, perfeita e agradável vontade Dele pra nós, uma vida plena e abundante em Sua presença. Cristo já levou nas cruz todas as nossa mazelas e tem uma nova história pra nós, e o final de tudo isso é glórias e honras ao Seu nome através de nossas vidas, e a possibilidade de que sejamos instrumentos nas Suas mãos para que o amor de Jesus transforme e cure outras vidas ao nosso redor usando o testemunho real de nossa própria história. Que a bela canção "Meu alvo é Cristo" do Kleber Lucas ("...Vou avançar, eu vou crescer, Ninguém vai me deter, Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo...") seja uma realidade continua em nossas vidas como seguidores de Jesus.


Julho estivemos envolvidos no preparo e envio de uma candidata para servir a curto prazo na África. Ana é do Equador e vai servir por um mês na cidade de Dodoma em Tanzania apoiando um time de missionários que tem servido através do Safina Street Network, um projeto que tem dado suporte e alcançado jovens e crianças vindas de situação de rua. Louvamos a Deus por mais uma jovem com coração aberto para aprender e ser um instrumento nas mãos de Deus para compartilhar da graça e do amor de Jesus na África. 

Nos próximos dias também receberemos mais 5 novos candidatos brasileiros para treinamento antes de partirem para o campo, todos com planos de saída para África a partir de Janeiro de 2019. Lembrem-se em suas orações de Ana que já está servindo e destes novos candidatos.


Como família louvamos ao Senhor pois até aqui tem nos ajudado. Daqui dez dias Malu completa 6 meses de vida, crescendo e se desenvolvendo com muita saúde, e os pais frescos crescendo cada vez mais como pessoas, espiritualmente e emocionalmente. O ritmo familiar já está mais ajustado e a Malu se adaptando muito bem e nos surpreendendo a cada dia quanto a rotina da família e as demandas do ministério.

Alguns meses atrás o nome de Vinicius foi indicado dentro do contexto MIAF Internacional para participar de uma equipe para avaliar e discutir o sistema de gestão de pessoal (missionários) da organização como representante da América do Sul, com intuíto de melhorias ou substituição do sistema atual. Como Vinicius é um usuário do sistema e também já atuou na área de TI, especificamente como programador e analista de sistemas, está sendo um novo desafio no ministério ainda mais lidando com pessoas de vários lugares do mundo, com diferentes visões e perspectivas. Vinicius também conta com apoio de outros dois missionários brasileiros que também já atuaram na área de TI no mercado de trabalho antes de se dedicarem ao ministério. Estejam orando para que o Senhor dê graça e sabedoria a esta equipe, e que a melhor decisão seja tomada, pois é um sistema que afeta diretamente a administração de todos os missionários e a extração de informações para tomada de decisões dentro da MIAF.

Como compartilhamos em nossa última carta, retomanos nosso processo de saída para o continente Africano, com data planejada e acordada para Julho de 2019. Neste mês Agosto tivemos um tempo de reunião com nosso pastor na IPI de Marília para alinhar alguns pontos essenciais neste processo, os prazos e a data de saída, assim como já tivemos uma reunião com nossa liderança da MIAF. Nesta projeção nosso desafio continua para que até o final do primeiro trimestre de 2019 alcancemos o percentual integral de sustento mensal necessário para viver e desenvolver o ministério na África, mais especificamente ao norte de Moçambique na cidade de Pemba, região onde há um percentual considerável de concentração do povo Mwani, que é o foco primordial de nossa equipe e ministério. 

Desejando saber mais detalhes de como funciona a composição de sustento, os desafios tangíveis e como você pode se envolver tornando-se um parceiro financeiro ou intercessor neste desafio ministérial de alcance do povo Mwani, entre em contato conosco seja por email, telefone ou WhatsApp.

Só temos agradecer ao Senhor e a você que com muito amor, carinho, dedicação, apoio e orações tem estado na retarguada nos dando todo suporte espiritual, emocional e financeiro para o desenvolvimento do ministério e avanço do reino de Deus entre os povos africanos. "...Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós, ...." esteja se manifestando de maneira poderosa em sua vida, família e ministério, para que ao nome de Jesus seja dado toda glória, Amém!

Pedidos de Oração
  • Aprendizado do inglês que é um desafio constante.
  • Por nossa saúde como família e o desenvolvimento da Malu.
  • Pelo preparo de Deus para nossa saída pra África em Julho do próximo ano.
  • Pelo sustento mensal completo necessário a ser alcançado para a saída.
  • Por nossos parceiros de ministério que têm mantido nossas vidas em oração e financeiramente.

"Que a graça e a paz de Jesus que excede todo o entendimento guarde o seu coração!"

Com amor e gratidão,
Em Cristo,

Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva


Deseja fazer parte de nosso ministério em oração ou apoiando financeiramente? Envie um email para vinicius.silva@aimint.org

Você também pode clicar aqui para se tornar um parceiro ou efetuar uma oferta on-line.

Avatar
Publicado por André Metz