29/11/2018

INFO FAMÍLIA COSTA

“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas” (Sl 96.3)


Continuamos em Pemba/Moçambique com o desafio de anunciar entre o Povo Mwani a sua glória e as suas maravilhas, e louvamos a Deus pela vida de cada um que tem caminhado conosco.
Continuamos envolvidos no discipulado de alguns Mwani, na pregação da Palavra, mobilização missionária, ensino no Colégio Teológico de Pemba, estudo da língua Mwani e etc.



VISITANDO O BRASIL
Após quase três anos no continente africano, estaremos enfim, visitando nossa terra amada (Brasil) entre os meses de dezembro a abril. Durante esse tempo queremos estar visitando e revendo os familiares, amigos e igrejas… e também desfrutar da maravilhosa culinária brasileira…rsrsrs



VIAGEM
No mês de outubro estivemos (eu, nosso líder aqui em Pemba e mais 3 Mwanis) envolvidos em um seminário com ex-muçulmanos numa cidade a cerca de 300km de Pemba, foi um tempo muito precioso de aprendizado da palavra e encorajamento para esses irmãos que muitas vezes sofrem perseguição por causa do nome de Cristo.



SAÚDE
No mês de outubro precisei fazer um procedimento cirúrgico (apendicectomia). Comecei com muitas dores abdominais e fomos ao hospital aqui em Pemba para fazermos alguns exames, já imaginava que pudesse ser apêndice, mas não queria acreditar nisso, porém o médico (cubano) logo falou que era necessário fazer a cirurgia. Apesar de ser uma cirurgia simples, devido a realidade do hospital aqui em Pemba, ficamos preocupados, tentamos ir para o Quênia, onde a missão tem um hospital, mas não conseguimos vôo. Voltamos ao hospital e logo o médico já estava me operando. Apesar da dura realidade hospitalar aqui na região, louvamos a Deus pelo Seu cuidado. A cirurgia teve algumas complicações, mas aos poucos tenho melhorado, ainda preciso continuar de “molho” por mais alguns dias… o que não tem sido fácil!!!



FAMÍLIA
Os meninos estão nos últimos testes na escola antes de nossa saída e ansiosos em voltar ao Brasil. Daniel todo dia pela manhã pergunta “…pai, faltam quantos dias para voltarmos ao Brasil…”, temos aproveitado isso para ele estudar matemática e fazer as contas…rsrsrsr. Durante esse período no Brasil os meninos estarão fazendo homeschool, um novo desafio para eles! Em relação a Evelyn, louvo a Deus pela sua vida e formação (enfermeira), pode praticar bastante comigo nesse ultimo mês!!!



VÍDEOS MIAF / AIM
A MIAF/AIM tem feito uma série de histórias em diferentes países da África sobre o dia-a-dia dos missionários no campo missionário e a Evelyn também esteve participando. Para assistir, clique aqui. 



SUSTENTO
Esse tempo no Brasil, também será um tempo para estarmos reafirmando as parcerias já existentes mas também procurarmos novos parceiros na nossa caminhada aqui no alcance dos povos não alcançados no norte de Moçambique, pois atualmente só temos 78% de nosso sustento. Caso queira se envolver, entre em contato conosco, seja no sustento pessoal como em projetos desenvolvidos entre o povo Mwani.



ORE CONOSCO
  • Agradecemos a Deus pela conversão de alguns Mwanis e oramos para que eles permanecem firmes no Senhor e testemunhem de Cristo ao seu povo.
  • Agradecemos a Deus pois conseguimos as passagens de ida para o Brasil e metade das passagens de volta; Oramos para conseguir comprar o restante das passagens de retorno;
  • Agradecemos a Deus pelo cuidado conosco e oramos pela minha total recuperação física;
  • Agradecemos a Deus pela oportunidade de estar no Brasil e oramos para conseguir organizar a agenda de visita as igrejas e viagens;
  • Agradecemos a Deus por cada pessoa e igreja que tem estado conosco aqui na Africa, seja em oração ou financeiramente e oramos para que o Senhor levantar mais parceiros.



Contribua com a Família Costa
Se você deseja fazer parte desse ministério jutno conosco, clique aqui. 

Com amor,
Família Costa.


Avatar
Publicado por André Metz