03/05/2018

"Irmãos, orem por nós"

"Irmãos, orem por nós" 1 Ts 5.25

O apóstolo Paulo sabia que a oração sempre foi extremamente necessária para que ele e seus companheiros pudessem continuar sua caminhada de ministério. Nós, como o apóstolo, sabemos que somos totalmente dependentes de Deus e de Sua ação direta em nossas vidas, assim seu envolvimento direto em oração é fundamental. 
Nesta carta queremos compartilhar com você um motivo de oração muito importante, e gostaríamos muito que você se juntassem a nós em uma  batalha que estamos enfrentando nestes dias. Mas antes, nos deixe compartilhar alguns dos acontecimentos desde o último mês.


Reuniões com Líderes
Iniciei (Paulo) o mês de fevereiro no Quênia, participando da reunião bianual de líderes da MIAF INTERNACIONAL. Foi um tempo de reflexão, aprendizado e de muitas conversas sobre novas possibilidades de ministérios para o alcance de grupos não alcançados na África e entre a Diáspora Africana espalhada em diferentes lugares do mundo. No Quênia também tive a oportunidade de estar conectado com alguns de nossos missionários num tempo muito bom de comunhão.

Alguns dias depois, tive a oportunidade de estar com a equipe de trabalho do VOCARE e com a liderança de departamentos da AMTB. Tempo de planejamento, sonhos e planos para o avanço do movimento missionário brasileiro.


Recrutando, Treinando e Cuidando
Como a  maioria de vocês sabem Patrícia é responsável pela área de candidatos e missionários da MIAF e juntamente com outros membros de nossa equipe tem trabalhado para criar mecanismos para que possamos ajudar homens, mulheres e famílias a responderem seus chamados de logo e curto prazo para o continente Africano. Ela tem buscado estudar e se aperfeiçoar especialmente nas áreas de cuidado integral do missionário e de filhos de missionário. Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de receber em nossos escritório alguns de nossos missionários que estão em tempo de divulgação e outros em preparo de saída ao campo. Também neste mês tivemos a satisfação de treinar um grupo da 1 IPI de Londrina (foto acima) que foi a Moçambique para um trabalho de curto prazo. 


Reuniões internacionais
Em março estive nos EUA participando em diferentes encontros tendo a oportunidade de visitar diferentes lugares, ministrando e pregando.
Além de tudo isso, temos nosso dia a dia no escritório da MIAF trabalhando para proporcionar logística, cuidado e estrutura necessária para que os missionários possam continuar exercendo seus ministérios com tranquilidade.


Ah, lembra quando falei sobre um pedido importante de oração? Pois é, temos enfrentando uma grande luta na área da saúde e queremos compartilhar com vocês. Há algum tempo atrás Patrícia começou a enfrentar dores muito forte na face e cabeça, e depois de várias consultas e exames ela foi diagnosticada com Neuralgia do Trigêmeo, uma dor tão forte que er chamada de "dor do suicídio". Desde de então ela começou a fazer o tratamento indicado pelos médicos, mas nestas últimas semanas o quadro de dor piorou muito e nem mesmo os remédios tem sido suficientes para aliviar a dor. Clinicamente falando a Neuralgia do trigêmeo não tem cura, só alívio, mas nós cremos num Deus poderoso que pode operar umm milagre e trazer restauração completa a ela. A palavra que Deus tem nos dado é Isaías 58.8-9:
"a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou."

Gostaríamos de pedir que você se juntasse nós em oração e jejum por cura. Orando para que Deus traga alívio completo e restauração dos nervos da face.
Que Deus os abençoe ricamente!

Família Feniman

Avatar
Publicado por André Metz