01/08/2019

O Espírito intercede por nós

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus”.

Espungabera, Julho de 2019

Olá queridos...! Mantenedores e amigos,
Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!


“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)


E com muita alegria em meu coração eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco da ministério aqui em Mossurize.
A passagem do furacão “IDAI” por Moçambique, causou grande luto e muita dor no seio das famílias, ao ceifar muitas vidas, inclusive de entes queridos. Agora chegou o momento crucial, o momento do RECOMEÇO.

Nossos queridos irmãos precisam reconstruir suas vidas em todos os aspectos, em especial nas áreas emocional e material. A maioria das pessoas perderam a esperança após a passagem do IDAI.

A seus olhos, muitos não conseguem ver a saída em meio a destruição. Inúmeras plantações destruídas, casas derrubadas ou danificadas. A fome assola o povo, enfim... as dificuldades são enormes.

A falta de comida, emprego e o aumento abusivo dos preços de itens básicos do cotidiano, contribuem para o caos instalado na região.


É exatamente neste momento de dor que nós, os Missionários, entramos para ajudá-los, com palavras de esperança e ajuda material (comida, roupas, materiais de construção e outros).

Os desafios não param por aí, pois a inconstância dos preços e a falta de acesso a combustível, transporte de pessoas e materiais vindos das cidades maiores, as grandes distâncias a serem percorridas, tornam- se em um grande empecilho para prestarmos todo o apoio necessário.
Em cada aldeia que entramos o cenário se repete, ou seja, tristeza, dor, desgaste emocional e físico.


Mas não nos esquecemos também que em meio a este caos, devemos e estamos proporcionando o socorro espiritual. Não é fácil viver uma tragédia dessa em um país pobre e de terceiro mundo. O luto, desespero, e a angústia tem impulsionado o povo a buscar a Deus, assim como é relatado no Antigo Testamento, em relação ao povo de Israel. Tudo isso nos traz a certeza de que Deus não mudou! Assim como ele operou no passado, Ele faz no presente. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e é eternamente. Glória a Deus!


Orem por nós, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos!

Nossos alvos de oração:
  • Orem por Jennifer e eu que nesse momento estamos com muito trabalho e que este seja próspero e frutífero.
  • Orem por nossa saúde física, mental e espiritual.
  • Ore por nossos crianças que estão com alto nível de desnutrição.
  • Gostaria que vocês orassem pela irmãos que vivem na zona rural chamada “Mave”. Esta igreja é composta de viúvas e
  • inúmeras crianças. Elas não recebem nenhuma ajuda, mas estão permanecendo fiéis ao nosso Senhor Jesus.
  • Orem pelo nossos Pastores Mateus e Joaquim, para que o Senhor Jesus renove suas forças, pois eles têm nos ajudado muito.


Agradeço a todos vocês pelas orações e assistência que nos tem dado nesses momentos difíceis. Temos visto a misericórdia e o amor de Deus em suas vidas para conosco aqui em Mossurize. Deus os abençoe.

Agradeço a Deus pelo seu apoio espiritual e financeiro. Desejo a cada um de vocês as ricas bênçãos celestiais. Reitero minha gratidão pelo apoio e carinho incondicional, reconhecendo que não é fácil! Deus os abençoe e os faça crescer a cada dia no envolvimento por missões.


Em Cristo.
Missionária
Cecilia Pereira da Silva


Avatar
Publicado por André Metz